Novo ETF passa a ser negociado pela Bolsa

Desde 1º de agosto, a BM&FBOVESPA passou a negociar um novo ETF (Exchange Traded Fund), o IT NOW Ibovespa Fundo de Índice (BOVV11), referenciado pelo IBovespa, índice composto pelas ações emitidas por companhias que respondem por mais de 80% do número de negócios e do volume financeiro da Bolsa.

Uma das novidades do produto é sua praticidade: com a compra de uma única cota, o ETF garante acesso à cesta de ações que compõe a carteira do Ibovespa.

Como acontece com os outros ETF listados na BM&FBOVESPA, o BOVV11 terá a divulgação em tempo real do valor da cota negociada (valor de mercado) e divulgação do preço indicativo (IOPV) a cada 30 segundos, podendo ser negociado durante o horário de negociação da BM&FBOVESPA.

O patrimônio atual dos ETFs listados na BM&FBOVESPA está em R$ 3,5 bilhões, com negociação média diária de R$ 181 milhões em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BNDES quer dar mais garantias para investidor em debêntures para infraestrutura

O BNDES anunciou que vai reduzir a participação direta em financiamentos subsidiados de projetos, ajustando seu papel no mercado e abrindo mais espaço para o setor privado nos financiamentos. Em compensação, a instituição vai aumentar a oferta de mecanismos para reduzir os riscos dos investidores privados em debêntures, especialmente as de infraestrutura, como forma de […]

Câmara BM&FBOVESPA passa a aceitar LCIs e LCAs em garantia

No dia 01/09/2017, a B3 divulgou Comunicado Externo informando que as Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) tornaram-se elegíveis ao depósito de garantias da Câmara de Compensação e Liquidação da BM&FBOVESPA. Resultado de discussões realizadas no Comitê do Setor de Intermediação, a medida visa fomentar o mercado com a […]