Novo ETF passa a ser negociado pela Bolsa

Desde 1º de agosto, a BM&FBOVESPA passou a negociar um novo ETF (Exchange Traded Fund), o IT NOW Ibovespa Fundo de Índice (BOVV11), referenciado pelo IBovespa, índice composto pelas ações emitidas por companhias que respondem por mais de 80% do número de negócios e do volume financeiro da Bolsa.

Uma das novidades do produto é sua praticidade: com a compra de uma única cota, o ETF garante acesso à cesta de ações que compõe a carteira do Ibovespa.

Como acontece com os outros ETF listados na BM&FBOVESPA, o BOVV11 terá a divulgação em tempo real do valor da cota negociada (valor de mercado) e divulgação do preço indicativo (IOPV) a cada 30 segundos, podendo ser negociado durante o horário de negociação da BM&FBOVESPA.

O patrimônio atual dos ETFs listados na BM&FBOVESPA está em R$ 3,5 bilhões, com negociação média diária de R$ 181 milhões em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020. Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em […]