S&P Dow Jones Indices e B3 lançam índice de commodities para mercado brasileiro

A S&P Dow Jones Indices e a B3 lançaram no dia 1o de junho o Dow Jones/BM&F Commodity Index, primeiro índice projetado para ser uma medida ampla do mercado brasileiro de futuros de commodities.

Com ênfase na diversificação, alcançada por meio de uma abordagem de ponderação equitativa, o índice inclui contratos futuros de commodities listados na B3. A composição do índice é determinada anualmente e rebalanceada trimestralmente.

Para 2017, as commodities elegíveis são: Açúcar Cristal (ACF), Boi Gordo (BGI), Café Arábica (ICF e KFE), Etanol Hidratado (ETH), Milho (CCM), Ouro (OZ1), Petróleo (WTI) e Soja (SJC e SFI). De acordo com a metodologia de rebalanceamento, o cálculo atual do índice não inclui os contratos de Açúcar Cristal e de Café Arábica 6/7 (KFE).

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CMN altera direcionamento de recursos captados por meio de LCAs

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a Resolução nº 4.494, que altera o direcionamento dos recursos captados pelas instituições de finanças de Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) para operações de crédito rural. Segundo a resolução, 35% do saldo médio das LCAs emitidas deve ser direcionado às operações de crédito rural, independentemente do lastro, a […]

Fundos de Private Equity arrecadaram US$ 589 bi em 2016

A consultoria Bain & Company lançou a nova edição do “Global Private Equity Report”, que analisa globalmente os mercados dessa classe de ativos. Segundo o estudo, a indústria de private equity levantou US$ 589 bilhões no ano passado, enquanto os investimentos sofreram queda de 18% em âmbito mundial, mas permaneceram em níveis elevados. Os desinvestimentos […]