Instituições financeiras voltam a ser maiores detentores de títulos federais

Notícia publicada no portal Investidor Institucional informa que as instituições financeiras voltaram a ser os maiores detentores de títulos federais. Segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional, os bancos retornaram à liderança da concentração de ativos em junho, depois de perderem o posto em abril para os fundos de previdência. As instituições financeiras encerraram junho com 23,65% do estoque, ante 22,87% do mês anterior.

Já os fundos de previdência fecharam o mês em segundo lugar, com 23,57% ante 23,72% do mês de maio. Na terceira posição estão os fundos de investimentos, que atingiram em junho a concentração de 20,91% ante 21,3% do mês anterior.

Os investidores estrangeiros também reduziram sua participação no estoque da dívida pública federal, de 16,6% em maio para 16,41% em junho. Enquanto isso, o estoque total da dívida federal subiu 2,77% no período, atingindo R$ 2,958 trilhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central é destaque no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil

O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Banco Central (BC) foi premiado na semana passada durante a 6a edição do Prêmio Ouvidorias Brasil. A Autarquia foi homenageada na categoria “Destaque Institucional”, que reconhece instituições que contribuíram para o avanço e o fortalecimento das ouvidorias no país. “O Banco Central foi dos primeiros órgãos reguladores a instituir […]