Meirelles debate economia brasileira com investidores nos EUA e Europa

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encerrou nesta semana uma viagem aos Estados Unidos e Europa, onde debateu os avanços da economia brasileira com investidores, empresários, professores e estudantes.

Em Nova York, Meirelles apresentou em evento do jornal Financial Times dados que mostram que o Brasil saiu da pior recessão de sua história e está a caminho do crescimento sustentado. Na ocasião, o ministro falou a grupos de investidores, analistas e empresários interessados em ampliar investimentos no Brasil.

Em Bruxelas, Meirelles se reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovski, para discutir uma cooperação financeira entre a União Europeia e o Mercosul.

Além disto, o ministro também esteve com o representante brasileiro na União Europeia, embaixador Everton Vargas, onde discutiu a estratégia de negociação do acesso à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em Londres, Meirelles palestrou na London School of Economics e depois se reuniu com investidores e interlocutores econômicos em um café da manhã organizado pela Embaixada do Brasil em Londres. Na cidade, ele palestrou ainda em eventos com investidores do Itaú e HSBC.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do Ministério da Fazenda

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Audiência Restrita: Bolsa apresenta propostas finais dos regulamentos do Novo Mercado e Nível 2

A BM&FBOVESPA apresentou as propostas finais dos Regulamentos dos Segmentos Especiais da BM&FBOVESPA (Novo Mercado e Nível 2), as quais foram submetidas à Audiência Restrita. Na primeira fase, que começou no dia 15/3/2017 e vai até 31/5/2017, as companhias listadas poderão avaliar e sanar dúvidas sobre a nova proposta dos respectivos regulamentos de listagem. A […]