Meirelles debate economia brasileira com investidores nos EUA e Europa

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encerrou nesta semana uma viagem aos Estados Unidos e Europa, onde debateu os avanços da economia brasileira com investidores, empresários, professores e estudantes.

Em Nova York, Meirelles apresentou em evento do jornal Financial Times dados que mostram que o Brasil saiu da pior recessão de sua história e está a caminho do crescimento sustentado. Na ocasião, o ministro falou a grupos de investidores, analistas e empresários interessados em ampliar investimentos no Brasil.

Em Bruxelas, Meirelles se reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovski, para discutir uma cooperação financeira entre a União Europeia e o Mercosul.

Além disto, o ministro também esteve com o representante brasileiro na União Europeia, embaixador Everton Vargas, onde discutiu a estratégia de negociação do acesso à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em Londres, Meirelles palestrou na London School of Economics e depois se reuniu com investidores e interlocutores econômicos em um café da manhã organizado pela Embaixada do Brasil em Londres. Na cidade, ele palestrou ainda em eventos com investidores do Itaú e HSBC.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do Ministério da Fazenda

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC altera horário para divulgação do Copom

Para se adaptar ao fechamento do mercado financeiro, o Banco Central (BC) decidiu antecipar em duas horas o horário das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). O encontro, que acontece a cada 45 dias, define os juros básicos da economia, a taxa Selic. A partir da próxima reunião, a taxa será divulgada por volta […]

B3 implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e Limites Bolsa do LiNe

A B3 informou que implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e limites Bolsa do sistema LiNe EntryPoint equities e derivativos, que tem o objetivo de aumentar a transparência, usabilidade e eficiência da ferramenta para o gerenciamento de risco. A implantação acontecerá no final da sessa?o de negociac?a?o do dia 07/07/2017. As alterações restringem-se à […]

BC Assina Termo de Adesão ao FX Global Code

No dia 14/11/2017, o Banco Central (BC) assinou o Termo de Adesão ao Código Global de Câmbio (FX Global Code), reconhecendo e comprometendo-se a seguir um conjunto de princípios de boas práticas para o mercado de câmbio no que diz respeito à ética, governança, execução, compartilhamento de informações, gerenciamento de risco, compliance e processos de […]