A ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) se consolidou como a mais importante entidade da indústria de intermediação no Brasil, ao reunir e representar Corretoras e Distribuidoras de Valores Mobiliários, Corretoras de Câmbio, Bancos, Assets e outras Instituições Financeiras, além dos Assessores de Investimento (AI), pessoas físicas e jurídicas.

A ANCORD se destaca por promover ações e atividades que visam o desenvolvimento contínuo dos negócios dos seus associados. Além disto, tem sido protagonista na defesa dos interesses da indústria de intermediação junto aos órgãos reguladores e autorreguladores, B3, BSM, autarquias e demais entidades.

Possui comitês setoriais que se reúnem constantemente e debatem tendências, produtos, serviços e temas relevantes para os mercados financeiro e de capitais. São eles: Estratégia e Inovação; Jurídico, de Compliance e de Back-Office.

CREDENCIAMENTO E CERTIFICAÇÃO

A ANCORD oferece direcionamento técnico e jurídico e é a única entidade autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a credenciar e certificar os Assessores de Investimento no país.

EDUCAÇÃO

No segmento educacional, a Associação é especializada em desenvolver, implantar, oferecer e gerenciar os mais importantes cursos e treinamento do mercado financeiro e de capitais. Para tanto, investe constantemente na atualização e no aprimoramento dos respectivos conteúdos programáticos. O nível de excelência, reconhecido e comprovado, é possível graças aos convênios estabelecidos com importantes institutos e universidades e por contar com renomados professores e profissionais dos mercados.