Ciente de seu papel como representante de um dos mais relevantes segmentos econômicos, a ANCORD promove e apoia projetos, programas e iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao bem-estar da população.

A ANCORD acredita que a mobilização em prol dos mais vulneráveis reforça e instrumentaliza o sentimento de solidariedade e constrói sociedades mais humanas.

Por isso, além de ser proativa, a Associação incentiva que mais Instituições e Profissionais do segmento se juntem e contribuam com causas tão importantes.

Nos últimos anos, a entidade realizou trabalhos e ações em diferentes frentes.

 

 

Conheça e apoie os Projetos Sociais

Conheça e apoie os Projetos Sociais

Faça a diferença.

Projeto Social ANCORD Iniciativa Humanitária Face à Pandemia

Lançado em 2020, o projeto visa contribuir para minimizar os efeitos da crise sanitária pela qual passamos, especialmente em relação à população mais carente. Como os efeitos da pandemia ainda são sentidos fortemente pela população mais vulnerável a iniciativa teve prosseguimento.

Para a realização da ação, a ANCORD mantem parceria com o Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos criada em 1968, que acolhe e dá suporte a famílias em condição de pobreza na região de Campo Limpo e bairros vizinhos, em São Paulo

Esse Projeto Social ANCORD tem como principal objetivo arrecadar doações de cestas básicas junto às Associadas e aos seus colaboradores.

Instituto São Paulo Contra a Violência

A ANCORD apoia o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), organização que mantém projetos voltados à redução e à prevenção da violência e da criminalidade. O ISPCV, que atua na identificação e na resolução dos problemas que afetam a segurança dos cidadãos, tem dois dos seus principais programas reconhecidos internacionalmente: o Disque Denúncia e o Web Denúncia.

Referências nacionais em razão dos resultados obtidos nos últimos anos, os serviços destinam-se a mobilizar a sociedade e a promover a colaboração entre a população e a polícia visando ao enfrentamento do crime e da violência.

Por meio de ampla divulgação, a ANCORD, que contribui diretamente com o Instituto, também incentiva que Instituições do Mercado – Associadas ou não – participem ativamente, realizando doações tão necessárias à manutenção de serviços essenciais à sociedade.

Saiba mais pelo email:
ispcv@iscpv.org.br

Multiplicando Sonhos

Instituição que une pessoas que ousam inspirar e transformar as vidas de jovens de escolas públicas por meio da educação financeira.

Instituto Reciclar

O Instituto Reciclar, fundado em 1995, é uma ONG que atua na formação de jovens por meio de um modelo educativo inovador, que estimula o aprendizado na prática, o desenvolvimento socioemocional e uma formação técnica-profissional de excelência. Anualmente, atendemos jovens no contraturno da rede pública de ensino, preparando-os para empreender em suas vidas, no trabalho, família e comunidade, transmitindo valores e ampliando a visão sobre vocação, habilidades e interesses, sempre conectados às tendências do mundo do trabalho e à vida em sociedade. Também atuamos como catalisador de conhecimento por meio do compartilhamento de nossa expertise técnica em diversas áreas do saber educacional.

 

Ajuda Animal

O Ajuda Animal é um projeto que consiste em reabilitar, castrar, vacinar e doar os animais  resgatados nas ruas.

Dois Pães e Um Pingado

O projeto “Dois Pães e Um Pingado” acontece desde 2017 na Praça da Sé, no centro de São Paulo.
Toda quinta-feira, às 6h30 da manhã, atendemos cerca de 200 pessoas em situação de rua na frente da igreja.
A ideia é oferecer a primeira refeição do dia – o café da manhã (além de kits de higiene, roupas e outros itens necessários) e tentar conhecer a história de quem vive nas ruas, derrubar muros, escutar e dialogar com essas pessoas.

(11) 3782-5949 / 25084335 (11)94031-5352

Instagram
@doispaeseumpingado_sp

 

Associação Lar Ternura São Camilo

“A Associação Lar Ternura São Camilo é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que acolhe pessoas com deficiência intelectual, física e/ou múltiplas. Nosso trabalho fundamental consiste em promover a inclusão social, garantia de seus direitos, habitação alimentação, vestuário, além de prestação de serviços nas áreas de serviço social, psicologia e terapia ocupacional.”

(11) 3782-5949 / 25084335 (11)94031-5352

Instagram  @lar_ternura

 

CAOA

O Centro de Apoio à Criança com Câncer Osvaldo Ardito têm como missão, garantir às crianças e adolescentes com câncer todo apoio e cuidado, oferecendo: assistência social, moradia, alimentação, orientação e estrutura para passarem por esse momento tão difícil.

(11) 2206-4650 / 25084335 (11)94031-5352

@caoa_ong caoa.org.br

ECOBERÇO

O “ECOBERÇO” é uma iniciativa do empreendedor Marcelo Luposeli, e tem como principal objetivo atender aos recém-nascidos que vivem em regiões de extrema pobreza e que não contam com um local seguro e acolhedor para dormirem.

O berço é desenvolvido em placas EcoBoard, mesmo material usado na engenharia e que proporciona excelente desempenho estrutural. Além disso, é:

  • 100% Reciclável, Biodegradável e Ecológico
  • Prático no transporte, já que é desmontável e leve
  • Tem baixíssimo custo e resiste para suportar 60 kg.

As placas EcoBoard são fabricadas com preenchimento interno no sistema “honeycomb”, em formato de colmeia, proporcionando resistência, alta rigidez e estabilidade dimensional.

Cada berço custa R$ 185,00. Para participar, o interessado poderá adquirir quantas unidades quiser. Quanto mais berços comprados, mais mães e recém-nascidos, com baixíssimas ou nenhuma renda, terão seus sonhos de dignidade e conforto atendidos.

A entrega dos berços será realizada, registrada e divulgada pelos responsáveis pelo projeto.

Marcelo Luposeli

(11) 94790-1935

inovacaoeco@gmail.com

ATENÇÃO

Essa página tem como objetivo única e exclusivamente a divulgação de Projetos Sociais que foram indicados e/ou sugeridos à ANCORD. A intenção da ANCORD é apoiar iniciativas que possam gerar impactos positivos na sociedade.