Visão Geral

Para promover debates de temas relevantes para o sistema de intermediação, a ANCORD coordena os seguintes Comitês:

• Estratégia e Inovação
• Jurídico, de Compliance e de Back-Office
• Certificação e Educação Continuada

Os Comitês são de extrema relevância para a Associação, pois contribuem para uma melhor análise das pautas discutidas, definindo diretrizes de atuação da ANCORD em diversas esferas.

As instituições associadas indicam seus profissionais ligados às respectivas áreas para participarem dos Comitês Setoriais.

Comitê de Estratégia e Inovação

Esse Comitê discute e avalia os impactos para o setor de intermediação decorrentes da aplicação de novas tecnologias e avanços regulatórios.

Comitê Jurídico, de compliance e de back-office

O Comitê Jurídico, de Compliance e de Back-Office tem como objetivo analisar e discutir questões relevantes para as áreas jurídica, de compliance e de back-office como alterações regulatórias e exigências operacionais ou administrativas que gerem impactos diretos às instituições associadas e ao mercado.

Além disto, este comitê pode propor, quando necessário, alternativas e medidas ao Conselho de Administração da Associação, tais como reuniões conjuntas e manifestações aos Órgãos Reguladores e Autorreguladores.

 

 

 

Comitê de Certificação e Educação Continuada

O Comitê de Certificação e Educação Continuada foi criado com o objetivo de aprimorar a qualificação e a capacitação dos agentes autônomos de investimentos. As principais atividades do Comitê são relacionadas ao Programa de Educação Continuada, em que os membros tratam da avaliação e aprovação das instituições interessadas em se credenciar como entidades parceiras, bem como dos cursos oferecidos por essas entidades, além de melhorias relacionadas à nossa certificação.