Conheça as vantagens

Ao tornar-se Associado, a Instituição e o Assessor de Investimento Pessoa Jurídica contam com serviços, benefícios e vantagens especiais que facilitam seu dia a dia e contribuem com seus negócios.

PROTAGONISMO E REPRESENTATIVIDADE

Ao longo de sua história cinquentenária, a ANCORD conquistou respeito e reconhecimento do Mercado e de seus participantes, ao defender os interesses do seu segmento. Com sua postura proativa, a ANCORD assumiu o protagonismo nas discussões e pleitos junto aos órgãos reguladores, autorreguladores, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além disso, investe constantemente em estreitar laços com as principais entidades do mercado e com outras associações. E são as Associadas que ganham com isso.

Conheça o trabalho da ANCORD, seus programas, projetos e resultados por meio de seus Relatórios Anuais:

Relatório anual 2020

Relatório anual 2021

Relatório anual 2022

DISCUSSÕES E SOLUÇÕES TÉCNICAS

A ANCORD é o fórum mais importante para debates sobre o mercado e assuntos de interesse dos participantes da indústria que representa. Em seus Comitês e Grupos de Trabalho, são tratadas e discutidas questões relevantes para o dia a dia dos Associados, como diretrizes técnicas e jurídicas, esclarecimentos de normas, regras de tributação, instruções e regulamentos. É também o espaço onde surgem estudos fundamentais e iniciativas para o desenvolvimento do mercado. Neste sentido, realiza workshops, apresentações e palestras sobre assuntos importantes para o setor.

Conheça os Comitês e os Grupos de Trabalho da ANCORD:

Comitês

Grupos de trabalho

NETWORK

O Associado da ANCORD tem a oportunidade de ampliar seus contatos com as lideranças e profissionais do setor, ajudando diretamente na identificação de interesses mútuos, na busca de soluções e na geração de negócios. 

A ANCORD realiza constantemente encontros, reuniões, workshops, congressos, lives e eventos de vários formatos, para que haja sempre  interação entre as Associadas, e também sinergia com reguladores, autorreguladores e outros representantes do mercado.


PORTAL DE RELACIONAMENTO

Com o objetivo de aprimorar a comunicação com suas Associadas, a ANCORD disponibiliza o Portal de Relacionamento.

O canal é restrito às Associadas e ao Conselho de Administração e oferece informações, serviços e ferramentas exclusivas, como: notícias de interesse, divulgação de Normativos, Resoluções, Ofícios, Regulamentos e Comunicados da ANCORD, de Reguladores e Autorreguladores, Relatórios, Estudos e Pesquisas, Fórum de Discussão, Agenda de Eventos, Webinar, Lives e Lançamentos de Cursos, e muito mais.

Assim que a Instituição se associa, os diretores indicados por ela recebem os acessos para o Portal de Relacionamento. 


ENTIDADE CERTIFICADORA E EDUCACIONAL

Além de se destacar por sua atuação Institucional, a ANCORD ainda possui dois papéis que a tornaram referências como:

1. Entidade Certificadora e Credenciadora

Atende Assessores de Investimento Profissionais de Instituições Financeiras, e Ouvidores Financeiros e de Investimento, respondendo pela Certificação de Profissionais da B3, no âmbito do Programa de Qualificação Operacional (PQO).

Assessores de investimento

Programa de qualificação operacional

Ouvidoria financeira e de investimentos

Dirigentes / previc
2. Entidade Educacional

Atende Assessores de Investimento Profissionais de Instituições Financeiras, e Ouvidores Financeiros e de Investimento, respondendo pela Certificação de Profissionais da B3, no âmbito do Programa de Qualificação Operacional (PQO).

Programa educacional ancord

Programa
de Benefícios

Diversos fornecedores procuram a ANCORD buscando apoio para divulgarem seus produtos e serviços para corretoras, distribuidoras, bancos, assets e demais Associadas. A ANCORD analisa previamente o fornecedor, suas características e sua conduta no Mercado.

Caso, esse prestador de serviço seja aprovado, a Associação negocia uma política comercial especial e exclusiva para suas Associadas. Em seguida, caso todos os requisitos sejam atendidos, o produto ou serviço é divulgado às Associados, por meio dos canais de comunicação da ANCORD.

Clique aqui para saber mais