A ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) se consolidou como a mais importante entidade da indústria de intermediação no Brasil. Dentro de suas atividades, a ANCORD congrega os Assessores de Investimento (AI), pessoas físicas e jurídicas, desde o ano de 2002.

Teve seu reconhecimento como Instituição Certificadora pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar concedida através da  Portaria Nº 169, de 27 de fevereiro de 2018. Através da nossa certificação para Assessores de Investimentos, é possível que o candidato aprovado obtenha a sua habilitação de dirigente perante PREVIC.

A PREVIC

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Fazenda, com sede e foro no Distrito Federal, tendo atuação em todo o território nacional como entidade de fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelas referidas entidades. (fonte: site PREVIC).

O Dirigente

O Dirigente é o gestor de uma entidade fechada de previdência complementar, este gestor tem entre as suas atribuições administrar o recurso de terceiros.

Para obter a sua habilitação, é preciso cumprir os requisitos fixados pela Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001 e o requisito da  Resolução MPS/CNPC Nº 19, DE 30 DE março de 2015.

Maiores detalhes e informações para habilitação como Dirigente PREVIC através da certificação da ANCORD, estão disponíveis no Regulamento para Certificação de Dirigentes de Previdência Complementar – PREVIC.

SOLICITE SEU CERTIFICADO DE DIRIGENTES PREVIC *
SOLICITE SEU CERTIFICADO DE DIRIGENTES PREVIC *