ANCORD implanta Novo Sistema de Certificação e Credenciamento de Agentes Autônomos de Investimento,

A ANCORD, ao longo de sua história, se consolidou como uma das mais importantes Instituições do seu segmento. Ela é reconhecida por seu protagonismo nas ações que visam o desenvolvimento da Indústria de Intermediação e o fortalecimento do Mercado de Capitais.

 

Mas sua reputação foi muito além de suas atividades institucionais. Ela ampliou seu escopo de atuação e virou referência também como Entidade Certificadora e Credenciadora

 

Agora, a ANCORD dá mais um passo importante nesse sentido !

 

Ela está aperfeiçoando e modernizando todo o Sistema de Certificação e Credenciamento dos Agentes Autônomos de Investimento, muito mais moderno e eficiente. Tudo para oferecer um serviço com ainda mais qualidade e eficiência junto aos profissionais e às Instituições do Mercado.

 

Com tecnologia de ponta e contando com o que há de mais avançado no mercado, o Novo Sistema de Certificação e Credenciamento da ANCORD traz melhor navegabilidade e muito mais facilidade para todos os usuários, sejam eles Agentes Autônomos de Investimentos, Sociedades de Agentes Autônomos de Investimento e Instituições Financeiras.

 

E quais são as principais novidades?

  1. Menos burocracia! Os processos passam a ser totalmente digitais. Por exemplo, a ANCORD não emitirá mais os Certificados. O próprio AAI poderá fazê-lo! Outro exemplo: a Associação não receberá mais nenhum documento físico. Todos os documentos deverão, quando necessário, ser anexados digitalmente ao sistema, durante o requerimento.
  2. Mais segurança! Para o primeiro acesso do Agente Autônomo de Investimento ao Sistema, a ANCORD encaminhará, após a homologação do resultado do exame, um e-mail com o seu login e um link para definição de sua senha.
  3. Muito mais facilidade! Ao acessar o sistema, o AAI encontrará um menu onde estarão disponíveis todas as opções para solicitação de emissão de certificado, solicitação de credenciamento de pessoa física e jurídica, alteração de cadastro, suspensão de registro de Agente Autônomo de Investimento, cancelamento de pessoa física e jurídica e muito mais.
  4. Muito mais transparência e privacidade! Ainda no menu, a opção de visualização das credenciais do Agente Autônomo de Investimento trará as informações de cadastro geral, de vínculos e privacidade, sendo possível, inclusive, determinar as informações que poderão ser exibidas.
  5. Muito mais informação! O novo sistema permite também consultar todos os Agentes Autônomos de Investimento ativos no mercado
  6. Mais praticidade! Para facilitar o preenchimento dos dados, o usuário conta com a ferramenta “Ajuda” em todas as telas. Além disso, a área logada de cada segmento de usuário oferecerá um vídeo explicativo sobre as funcionalidades do Sistema.

Isso não é tudo !

Saiba mais sobre o sistema no Portal da ANCORD, na área de Certificação e Credenciamento – AAI: clique aqui e conheça tudo que ele pode fazer para facilitar a vida dos Agentes Autônomos de Investimentos, Sociedades de Agentes Autônomos de Investimentos e Instituições Financeiras

ANCORD, a Instituição que leva a sério seu slogan: inovar para fortalecer o mercado !!!