Tesouro Direto emite novos títulos

O Tesouro Direto alterou sua prateleira de títulos públicos ofertados, deixando de vender alguns e oferecendo novos no mercado, com datas de vencimento diferentes.

Deixaram de ser vendidos os títulos Tesouro Prefixado 2019, Tesouro Selic 2021 e Tesouro IPCA+ 2019 e passam, agora, a ser vendidos Tesouro Prefixado 2020, Tesouro Selic 2023 e Tesouro IPCA+ 2045.

O destaque da nova onda de emissões é o Tesouro IPCA+ 2045, com vencimento em 15/05/2045. Até agora, o título mais longo disponível para comercialização pelo Tesouro era o IPCA+ 2035. Esse tipo de título, de longo prazo, protege o investidor da inflação, já que rende ao ano o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais uma taxa contratada no momento da compra – atualmente, na faixa dos 5,5%.

Por garantir ganho real independentemente do cenário econômico das próximas décadas, esse papel pode ser utilizado como opção de investimento para a aposentadoria.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da Exame

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020. Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em […]