Câmara aprova MP que possibilita correção cambial de títulos do agronegócio

No dia 30 de agosto, a Câmara aprovou Medida Provisória (MP 725/16) que possibilita a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), com correção pela variação cambial de outras moedas. Agora a matéria segue para ser analisada pelo Senado.

A alteração na correção cambial dos dois títulos tem o objetivo de aumentar os financiamentos externos no setor agrícola, mantendo o valor do título agregado à moeda.

O CDCA é emitido principalmente por cooperativas de produtores rurais e tem livre negociação, com a promessa de pagamento em dinheiro dentro de um prazo determinado. Da mesma forma, o CRA também tem a mesma promessa de pagamento em dinheiro. No entanto, a emissão do título é exclusiva das companhias securitizadoras de direitos creditórios.

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA divulga Boletim do Mercado Imobiliário

De acordo com o último Boletim do Mercado Imobiliário divulgado pela BM&FBOVESPA, relativo ao mês de janeiro de 2017, o número de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) registrados pela CVM foi de 303, com um patrimônio líquido de R$ 64,66 bilhões. Na BM&FBOVESPA, o número de FII registrados foi de 127. O valor de mercado […]