Câmara aprova MP que possibilita correção cambial de títulos do agronegócio

No dia 30 de agosto, a Câmara aprovou Medida Provisória (MP 725/16) que possibilita a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), com correção pela variação cambial de outras moedas. Agora a matéria segue para ser analisada pelo Senado.

A alteração na correção cambial dos dois títulos tem o objetivo de aumentar os financiamentos externos no setor agrícola, mantendo o valor do título agregado à moeda.

O CDCA é emitido principalmente por cooperativas de produtores rurais e tem livre negociação, com a promessa de pagamento em dinheiro dentro de um prazo determinado. Da mesma forma, o CRA também tem a mesma promessa de pagamento em dinheiro. No entanto, a emissão do título é exclusiva das companhias securitizadoras de direitos creditórios.

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto bate recorde em dezembro

26/01/2016 – Dados do Tesouro Nacional mostram que 2015 foi o ano do Tesouro Direto. No ano, a venda de títulos públicos alcançou R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas, valor mais alto desde o seu lançamento. O programa também teve o maior número de operações de vendas de títulos em dezembro de 2015, com mais […]