Câmara aprova MP que possibilita correção cambial de títulos do agronegócio

No dia 30 de agosto, a Câmara aprovou Medida Provisória (MP 725/16) que possibilita a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), com correção pela variação cambial de outras moedas. Agora a matéria segue para ser analisada pelo Senado.

A alteração na correção cambial dos dois títulos tem o objetivo de aumentar os financiamentos externos no setor agrícola, mantendo o valor do título agregado à moeda.

O CDCA é emitido principalmente por cooperativas de produtores rurais e tem livre negociação, com a promessa de pagamento em dinheiro dentro de um prazo determinado. Da mesma forma, o CRA também tem a mesma promessa de pagamento em dinheiro. No entanto, a emissão do título é exclusiva das companhias securitizadoras de direitos creditórios.

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 atinge maior valor de mercado de sua história

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Economatica, no dia 22 de agosto de 2017, o valor de mercado da B3 atingiu R$ 2,78 trilhões, maior valor de mercado atingido pela Bolsa na sua história. Até então, o maior valor atingido havia acontecido no dia 3 de setembro de 2014, quando as empresas listadas […]