Câmara aprova MP que possibilita correção cambial de títulos do agronegócio

No dia 30 de agosto, a Câmara aprovou Medida Provisória (MP 725/16) que possibilita a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), com correção pela variação cambial de outras moedas. Agora a matéria segue para ser analisada pelo Senado.

A alteração na correção cambial dos dois títulos tem o objetivo de aumentar os financiamentos externos no setor agrícola, mantendo o valor do título agregado à moeda.

O CDCA é emitido principalmente por cooperativas de produtores rurais e tem livre negociação, com a promessa de pagamento em dinheiro dentro de um prazo determinado. Da mesma forma, o CRA também tem a mesma promessa de pagamento em dinheiro. No entanto, a emissão do título é exclusiva das companhias securitizadoras de direitos creditórios.

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundos 157: CVM divulga página para consulta

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou uma seção em seu site dedicada à consulta do Fundo 157. Criado pelo Decreto Lei nº 157, de 10.02.1967, o Fundo 157 era uma opção dada aos contribuintes de utilizar parte do imposto devido quando da Declaração do Imposto de Renda, em aquisição de quotas de fundos administrados […]