BM&FBOVESPA atinge participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima

A BM&FBOVESPA comunicou no dia 26 de janeiro que, por meio de operação realizada em bolsa de valores, atingiu participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima (BVL), em um investimento de 50,7 milhões de Nuevos Soles Peruanos (aproximadamente R$49 milhões). Com esse investimento, a BM&FBOVESPA tornou-se o maior acionista da BVL.

Com mais de 150 anos de história, a BVL administra atualmente os mercados de ações (locais e estrangeiras), ETFs, renda fixa pública e privada, um mercado de venture, bem como vem investindo em empresas com negócios estrategicamente complementares, como compensação, liquidação e tecnologia.

Além do investimento na BVL, a BM&FBOVESPA possui participações acionárias de 10,4% na Bolsa de Comercio de Santiago, 9,9% na Bolsa de Valores da Colômbia e 4,1% na Bolsa Mexicana de Valores.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM e Previc assinam Acordo de Cooperação Técnica

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) assinaram neste mês Acordo de Cooperação Técnica para intercâmbio de informações e atividades de fiscalização. A iniciativa amplia o escopo de convênio anterior (firmado em 2005), a fim de aprimorar a atuação conjunta dos supervisores. “Espera-se possibilitar que Previc e CVM […]

BM&FBOVESPA apresenta resultados da Consulta Pública sobre evolução dos Segmentos Especiais

A BM&FBOVESPA apresentou os resultados consolidados da primeira etapa de discussão sobre a evolução dos Segmentos Especiais. A pesquisa foi respondida por investidores, companhias abertas, intermediários e agentes do mercado entre os dias 15 e 16 de março. Os resultados da primeira fase servirão para gerar novas discussões sobre o tema, além da proposta da […]