BM&FBOVESPA atinge participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima

A BM&FBOVESPA comunicou no dia 26 de janeiro que, por meio de operação realizada em bolsa de valores, atingiu participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima (BVL), em um investimento de 50,7 milhões de Nuevos Soles Peruanos (aproximadamente R$49 milhões). Com esse investimento, a BM&FBOVESPA tornou-se o maior acionista da BVL.

Com mais de 150 anos de história, a BVL administra atualmente os mercados de ações (locais e estrangeiras), ETFs, renda fixa pública e privada, um mercado de venture, bem como vem investindo em empresas com negócios estrategicamente complementares, como compensação, liquidação e tecnologia.

Além do investimento na BVL, a BM&FBOVESPA possui participações acionárias de 10,4% na Bolsa de Comercio de Santiago, 9,9% na Bolsa de Valores da Colômbia e 4,1% na Bolsa Mexicana de Valores.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto terá novos títulos

19/01/2016 – A partir do dia 26 de janeiro, o Tesouro Nacional ofertará novos títulos do Tesouro Direto. A medida (que é feita anualmente) visa adequar os prazos de vencimentos dos produtos, permitindo que os investidores comprem títulos com vencimentos mais longos. Serão disponibilizados: Tesouro Prefixado com vencimento em 01/01/2019 e 01/01/2023; Tesouro Prefixado com […]