BM&FBOVESPA atinge participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima

A BM&FBOVESPA comunicou no dia 26 de janeiro que, por meio de operação realizada em bolsa de valores, atingiu participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima (BVL), em um investimento de 50,7 milhões de Nuevos Soles Peruanos (aproximadamente R$49 milhões). Com esse investimento, a BM&FBOVESPA tornou-se o maior acionista da BVL.

Com mais de 150 anos de história, a BVL administra atualmente os mercados de ações (locais e estrangeiras), ETFs, renda fixa pública e privada, um mercado de venture, bem como vem investindo em empresas com negócios estrategicamente complementares, como compensação, liquidação e tecnologia.

Além do investimento na BVL, a BM&FBOVESPA possui participações acionárias de 10,4% na Bolsa de Comercio de Santiago, 9,9% na Bolsa de Valores da Colômbia e 4,1% na Bolsa Mexicana de Valores.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 atinge maior valor de mercado de sua história

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Economatica, no dia 22 de agosto de 2017, o valor de mercado da B3 atingiu R$ 2,78 trilhões, maior valor de mercado atingido pela Bolsa na sua história. Até então, o maior valor atingido havia acontecido no dia 3 de setembro de 2014, quando as empresas listadas […]

Começa a Semana Mundial do Investidor 2017

A World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor acontece nesta semana com eventos em mais de 70 países. A cerimônia do toque da campainha (que simboliza a abertura do pregão) na Bolsa de Valores de Tóquio marcou o início do evento, que durará até 08/10 e promoverá debates mundiais sobre aprimoramentos na […]