BM&FBOVESPA atinge participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima

A BM&FBOVESPA comunicou no dia 26 de janeiro que, por meio de operação realizada em bolsa de valores, atingiu participação acionária de 8,59% na Bolsa de Valores de Lima (BVL), em um investimento de 50,7 milhões de Nuevos Soles Peruanos (aproximadamente R$49 milhões). Com esse investimento, a BM&FBOVESPA tornou-se o maior acionista da BVL.

Com mais de 150 anos de história, a BVL administra atualmente os mercados de ações (locais e estrangeiras), ETFs, renda fixa pública e privada, um mercado de venture, bem como vem investindo em empresas com negócios estrategicamente complementares, como compensação, liquidação e tecnologia.

Além do investimento na BVL, a BM&FBOVESPA possui participações acionárias de 10,4% na Bolsa de Comercio de Santiago, 9,9% na Bolsa de Valores da Colômbia e 4,1% na Bolsa Mexicana de Valores.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa coloca em audiência minutas para Investidores Não Residentes e do Roteiro Específico

No dia 23 de fevereiro, a BM&FBOVESPA colocou em audiência restrita a seus participantes, no âmbito de seu Programa de Qualificação Operacional (PQO), as minutas do Guia para Investidores Não Residentes e do Roteiro Específico que será utilizado no processo de concessão do novo selo de qualificação do PQO, denominado Nonresident Investor Broker. As minutas […]