CVM edita 5 Resoluções. Regras contemplam revisões e consolidações relacionadas ao Decreto 10.139. Confira.

No dia 31.03.22, a CVM editou cinco resoluções, sendo:

Resolução CVM 83, a qual versa sobre a revogação de diversas normas.

Resolução CVM 84, a qual dispõe sobre Certificados de Potencial Adicional de Construção – CEPAC, substituindo a Instrução CVM 401. As alterações tratam do aspecto formal.

Resolução CVM 85, a qual trata de Ofertas Públicas de Aquisição de Ações, substituindo a Instrução CVM 361. Alterações tratando do aspecto formal.

Resolução CVM 86, a qual dispõe sobre a oferta pública de distribuição de contratos de investimento coletivo hoteleiro, substituindo a Instrução CVM 602. Alterações no aspecto formal.

Resolução CVM 87, a qual adapta as alterações promovidas pela Resolução CVM 59 sobre a Instrução 480 para a Resolução CVM 80, que substituiu a Instrução CVM 480.

E, por fim, as normas sobre ofertas públicas, objeto da Audiência Pública 02/21, conforme informação do site da CVM, serão editadas futuramente, considerando a recente edição das Resoluções CVM 84, 85 e 86.

Confira abaixo a íntegra da notícia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM lança Campanha de Conscientização contra Golpes Financeiros.

Segundo Pesquisa sobre Fraudes Financeiras realizada pelo Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisas (CECOP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM, o público que cai em golpes financeiros é composto, em geral, por homens (91%), com idade entre 30 e 39 anos (36,5%) com renda familiar mensal entre 2 e 5 salários-mínimos (23%) e com pós-graduação (38%). […]

CVM esclarece dúvidas sobre atuação de influenciadores de investimentos

Com a crescente popularização das redes sociais e do maior interesse do público em geral sobre o mercado de valores mobiliários, em especial sobre ações de companhias abertas, a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais da Comissão de Valores Mobiliários (SIN/CVM) esclarece suas interpretações sobre a atuação de pessoas nas redes sociais na suposta oferta de […]

CVM orienta sobre Melhores Práticas de Suitability

As Superintendências de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) e de Supervisão de Investidores Institucionais (SIN) da (CVM) divulgaram em 1/10/2021, o Ofício Circular SMI/SIN 2/21, com orientações sobre Suitability. O documento conta com informações sobre as melhores práticas a respeito de: Harmonização do prazo de atualização do perfil de investimento dos clientes com o prazo de […]