CVM edita 5 Resoluções. Regras contemplam revisões e consolidações relacionadas ao Decreto 10.139. Confira.

No dia 31.03.22, a CVM editou cinco resoluções, sendo:

Resolução CVM 83, a qual versa sobre a revogação de diversas normas.

Resolução CVM 84, a qual dispõe sobre Certificados de Potencial Adicional de Construção – CEPAC, substituindo a Instrução CVM 401. As alterações tratam do aspecto formal.

Resolução CVM 85, a qual trata de Ofertas Públicas de Aquisição de Ações, substituindo a Instrução CVM 361. Alterações tratando do aspecto formal.

Resolução CVM 86, a qual dispõe sobre a oferta pública de distribuição de contratos de investimento coletivo hoteleiro, substituindo a Instrução CVM 602. Alterações no aspecto formal.

Resolução CVM 87, a qual adapta as alterações promovidas pela Resolução CVM 59 sobre a Instrução 480 para a Resolução CVM 80, que substituiu a Instrução CVM 480.

E, por fim, as normas sobre ofertas públicas, objeto da Audiência Pública 02/21, conforme informação do site da CVM, serão editadas futuramente, considerando a recente edição das Resoluções CVM 84, 85 e 86.

Confira abaixo a íntegra da notícia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM enfatiza deveres dos Intermediários sobre ofertas de varejo aos seus clientes, referentes ao Mercado de Balcão Organizado.

Por meio do Ofício-Circular nº 3/2021-CVM/SMI, a CVM enfatizou os deveres dos intermediários, em cumprimento da regulamentação em vigor, ao ofertar a clientes de varejo valores mobiliários registrados em mercado de balcão organizado (especialmente contratos derivativos, oferecidos isoladamente ou em conjunto com outros ativos financeiros, doravante denominadas como “operações”), mais especificadamente quanto (i) às informações mínimas que […]

CVM flexibiliza regras aplicáveis ao crowdfunding de investimento

A CVM editou em 20/08/20 a Resolução CVM 4 que autoriza a adoção de procedimentos alternativos e complementares aos estabelecidos pela Instrução CVM 588, para a realização de ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários de emissão de sociedades empresárias de pequeno porte, realizadas com dispensa de registro por meio de plataforma eletrônica de investimento participativo. […]

CVM lança nova plataforma para envio de documentos de Fundos 555

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança hoje, 10/8/2020, uma nova plataforma para envio do Informe Diário dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. “O formato até então utilizado exige muitas interações manuais, que podem gerar algumas inconsistências. A nova plataforma estabelece uma interação mais moderna, M2M (machine to machine), entre administradores de […]