CVM edita 5 Resoluções. Regras contemplam revisões e consolidações relacionadas ao Decreto 10.139. Confira.

No dia 31.03.22, a CVM editou cinco resoluções, sendo:

Resolução CVM 83, a qual versa sobre a revogação de diversas normas.

Resolução CVM 84, a qual dispõe sobre Certificados de Potencial Adicional de Construção – CEPAC, substituindo a Instrução CVM 401. As alterações tratam do aspecto formal.

Resolução CVM 85, a qual trata de Ofertas Públicas de Aquisição de Ações, substituindo a Instrução CVM 361. Alterações tratando do aspecto formal.

Resolução CVM 86, a qual dispõe sobre a oferta pública de distribuição de contratos de investimento coletivo hoteleiro, substituindo a Instrução CVM 602. Alterações no aspecto formal.

Resolução CVM 87, a qual adapta as alterações promovidas pela Resolução CVM 59 sobre a Instrução 480 para a Resolução CVM 80, que substituiu a Instrução CVM 480.

E, por fim, as normas sobre ofertas públicas, objeto da Audiência Pública 02/21, conforme informação do site da CVM, serão editadas futuramente, considerando a recente edição das Resoluções CVM 84, 85 e 86.

Confira abaixo a íntegra da notícia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM apresenta entendimento sobre sistemas de busca de contrapartes pelos intermediários

Em razão de consultas recebidas sobre implementação de sistemas eletrônicos de busca de contrapartes por parte dos intermediários, a CVM apresenta seu entendimento sobre o assunto. Segundo a CVM ainda, esses sistemas têm como finalidade a busca de clientes interessados na realização de operações de compra ou venda de valores mobiliários, que possam ser registradas […]

CVM divulga regras para constituição e funcionamento de ambiente regulatório experimental

CVM publicou em 15 de maio de 2020 a Instrução CVM Nº 626, que dispõe sobre as regras para constituição e funcionamento de ambiente regulatório experimental (sandbox regulatório). A Instrução regula a constituição e o funcionamento de ambiente regulatório experimental (“sandbox regulatório”), em que as pessoas jurídicas participantes poderão receber autorizações temporárias para testar modelos […]

CVM divulga metodologia para definição do tamanho dos grandes lotes mínimos

A CVM divulgou em 04/10/2022, a decisão do seu Colegiado sobre a metodologia para definição de Grandes Lotes de Negociação, em cumprimento ao artigo 95 da Resolução CVM 135/2022. Foi aprovado um modelo semelhante ao utilizado na Europa, que considera, na definição dos grandes lotes mínimos, o perfil de liquidez de cada ativo. O lote mínimo definido é de R$ 500 […]