CVM edita 5 Resoluções. Regras contemplam revisões e consolidações relacionadas ao Decreto 10.139. Confira.

No dia 31.03.22, a CVM editou cinco resoluções, sendo:

Resolução CVM 83, a qual versa sobre a revogação de diversas normas.

Resolução CVM 84, a qual dispõe sobre Certificados de Potencial Adicional de Construção – CEPAC, substituindo a Instrução CVM 401. As alterações tratam do aspecto formal.

Resolução CVM 85, a qual trata de Ofertas Públicas de Aquisição de Ações, substituindo a Instrução CVM 361. Alterações tratando do aspecto formal.

Resolução CVM 86, a qual dispõe sobre a oferta pública de distribuição de contratos de investimento coletivo hoteleiro, substituindo a Instrução CVM 602. Alterações no aspecto formal.

Resolução CVM 87, a qual adapta as alterações promovidas pela Resolução CVM 59 sobre a Instrução 480 para a Resolução CVM 80, que substituiu a Instrução CVM 480.

E, por fim, as normas sobre ofertas públicas, objeto da Audiência Pública 02/21, conforme informação do site da CVM, serão editadas futuramente, considerando a recente edição das Resoluções CVM 84, 85 e 86.

Confira abaixo a íntegra da notícia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM e IBGC promovem evento “Mercado de Carbono do Brasil: Experiências e Tendências”.

A CVM e o IBGC  promovem no dia 15/06/22 o evento “Mercado de Carbono do Brasil: Experiências e Tendências”.  O debate será presencial e ocorrerá das 9h00 às 10h30 na Sede da Autarquia, no Rio de Janeiro. Confira todos os detalhes sobre os objetivos e inscrições no link abaixo https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/noticias/cvm-e-ibgc-promovem-evento-sobre-mercado-de-carbono  

CVM orienta sobre Melhores Práticas de Suitability

As Superintendências de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) e de Supervisão de Investidores Institucionais (SIN) da (CVM) divulgaram em 1/10/2021, o Ofício Circular SMI/SIN 2/21, com orientações sobre Suitability. O documento conta com informações sobre as melhores práticas a respeito de: Harmonização do prazo de atualização do perfil de investimento dos clientes com o prazo de […]