Confira tudo que aconteceu na Agenda Institucional ANCORD em abril de 2024

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no quarto mês de 2024:

 

PAUTAS EM DISCUSSÃO: 

  • A ANCORD segue acompanhando as discussões sobre a Reforma Tributária, temas objeto de consultas públicas pelo Bacen, CVM e B3, Projeto de Lei nº 2926/2023, RCVM 179/23 e ReVar.

REUNIÃO COM REGULADORES E AUTORREGULADORES

  • Neste mês, o Conselho de Administração da ANCORD se reuniu com Presidente da CVM, João Pedro Nascimento e Diretores, Marina Copola e Daniel Maeda para discussão de assuntos relacionados a Agenda Regulatória da CVM.
  • E ocorreu encontro entre ANCORD e Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) para discussão de temas relacionadas a Certificação e Credenciamento, Comunicação de Operações Atípicas (Ofício-Circular CVM/SMI 01/24).

 

COMITÊ E GRUPOS DE TRABALHO

  • Em abril, ocorreram as seguintes reuniões dos Comitês e GTs da Associação.
  • A empresa S&P Global apresentou ao Comitê Jurídico, de Compliance e Back Office soluções para atendimento de exigências de Compliance e a ferramenta KY3P.
  • Na última reunião, também foi discutido sobre fornecedores de Trade Surveillance.
  • No GT Assuntos Tributários, a empresa MyProfit realizou a apresentação de calculadora desenvolvida para auxiliar com a declaração de imposto de renda.

 

INSTITUCIONAL

  • Em 12 de abril, a ANCORD participou de reunião do Fórum Técnico sobre a Regulamentação do Mercado Brasileiro de Redução de Emissões.
  • A ANCORD esteve presente no evento promovido pelo escritório Levy & Salomão sobre “As fronteiras do marketing de influenciadores no mercado financeiro”.
  • ANCORD protocolou manifestação na Consulta Pública SDM nº 6/2023.
  • Mais informações sobre a Agenda ANCORD: ri@ancord.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD apoia o Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira

O Instituto Norberto Bobbio (INB) anunciou recentemente a abertura das inscrições do Prêmio Raymundo Magliano Filho. Trata-se de uma iniciativa permanente e nacional, que busca celebrar e promover a democratização do mercado de capitais e, consequentemente o desenvolvimento socioeconômico do País. O Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira é uma importante plataforma de reconhecimento […]

ANCORD e B3 discutem Agenda Positiva em favor do Mercado

Em café da manhã, realizado na ANCORD, em 18/04/23, o Conselho de Administração da Associação recebeu a diretoria da B3. Participaram do encontro, além dos membros do Conselho e executivos da Associação, Gilson Finkelsztain, CEO da B3, acompanhado de Juca Andrade, VP de Produtos e Clientes, Luiz Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes, Ana […]