Confira a Agenda Institucional da ANCORD no último mês de 2023.

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no último mês de 2023:

Reuniões com Reguladores e Autorreguladores

A ANCORD reuniu-se com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e B3.

 

PAUTAS EM DISCUSSÃO: 

  • A Reforma Tributária do Consumo (PEC 45) foi aprovada em 15 de dezembro e o projeto de lei sobre Tributação de Fundos Fechados e Offshores foi convertido na Lei nº 14.754, de 12 de dezembro de 2023. A ANCORD acompanhou as discussões sobre os impactos das novas regras para o setor e a edição de normas pelo Conselho Monetário Nacional (Resolução CMN nº 5.111, de 21 de dezembro de 2023) e Ato Declaratório Executivo, da Receita Federal do Brasil, (Ato Declaratório Executivo CODAR nº 21, de 14 de dezembro de 2023).
  • Neste mês ocorreu a 14ª reunião do Subcomitê Consultivo de Mercado, os participantes se reuniram com representantes do DEBAN/BCB para discutir sobre os possíveis cenários de crise que o Subcomitê será acionado.
  • As discussões das equipes temáticas do IMK/IMS deste ano seguem em andamento, sendo que em dezembro ocorreram três reuniões sobre o assunto.

 

GRUPOS DE TRABALHO

  • Em dezembro, os Grupos de trabalho da ANCORD se reuniram para discutir temas relevantes para o mercado de capitais.
  • No GT Cadastro e Investidor Qualificado, foi discutida a Nova Dinâmica Operacional para os Investidores Não Residentes dispensados de registro na CVM nos termos da Resolução CVM nº 13 (Ofício Circular nº 9/2023/CVM/SIN).
  • No GT ANTIFRAUDE, foram discutidos os impactos para as associadas na aplicação das regras trazidas pela Resolução Conjunta nº 6/2023, bem como a Resolução BCB 343/23, que abordam o compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraude.

 

INSTITUCIONAL

  • A ANCORD esteve presente na comemoração dos “25 Anos da Autorregulação da ANBIMA”, ocorrida em 5 de dezembro.
  • Na CVM, a ANCORD participou de dois grandes eventos:
  • Em 04/12, do lançamento do Centro de Regulação e Inovação Aplicada – CRIA, na sede da CVM, em 4 de dezembro.
  • Em 07/12, também na sede da Autarquia, do Seminário “A CVM e a democratização do Mercado de Capitais”.
  • Em 11/12, a ANCORD promoveu a última reunião ordinária de 2023, do Conselho de Ética da Entidade, O Encontro também marcou o almoço de confraternização do Conselho.

 

Mais informações sobre a Agenda ANCORD: juridico@ancord.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD oferece curso gratuito sobre mercado de derivativos para AAIs

          ANCORD oferece curso gratuito sobre mercado de derivativos para AAIs Iniciativa vai até 31 de maio e visa apoiar os AAIs no cumprimento de créditos do Programa de Educação Continuada  Com o objetivo de colaborar com os Agentes Autônomos de Investimentos e ao mesmo tempo apoiar o Programa de Educação […]

Confira os principais projetos, discussões e atividades institucionais da ANCORD de março/2023

O mês de março de 2023 foi extremamente produtivo na ANCORD. Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 3o mês do ano: Reunião Ordinária do Conselho de Administração  Aprovação das Demonstrações Financeiras do Exercício 2022. Reuniões com Reguladores e Autorreguladores Para tratar de temas relevantes para a Indústria […]

Confira tudo que aconteceu na Agenda Institucional ANCORD em abril de 2024

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no quarto mês de 2024:   PAUTAS EM DISCUSSÃO:  A ANCORD segue acompanhando as discussões sobre a Reforma Tributária, temas objeto de consultas públicas pelo Bacen, CVM e B3, Projeto de Lei nº 2926/2023, RCVM 179/23 e ReVar. REUNIÃO COM REGULADORES E […]