ANCORD realiza Webinar com a CVM e especialistas para debater a “Nova Metodologia para Grandes Lotes de Negociação”.

Em 10 de outubro de 2022, a ANCORD promoveu o Webinar “Nova Metodologia para Grandes Lotes de Negociação”.
O evento online – que despertou grande interesse e audiência – contou com as participações de Rafael Guerino Furlanetti, vice-presidente da ANCORD, Alexandre Costa Rangel, Diretor da CVM ; Francisco José Bastos Santos, Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM; Margareth Noda, Assistente da Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM e  Julian Fonseca Peña Chediak, Sócio do Escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro e Simões Advogados  
Como todos já sabem, recentemente, a CVM divulgou a decisão do seu Colegiado sobre a Nova Metodologia para Definição de Grandes Lotes de Negociação, em cumprimento ao artigo 95 da Resolução 135/2022.
Publicada em junho desse ano, a Resolução 135 passou a permitir a constituição de segmentos ou procedimentos de negociação específicos para a realização de operações de grandes lotes nos mercados de bolsa e de balcão.

A regra indicou ainda a necessidade de que tais operações fossem sempre realizadas em ambientes que contassem com sistemas de negociações que privilegiassem a adequada formação de preços. 

A metodologia escolhida para a definição de grandes lotes de negociação foi inspirada no modelo europeu, uma vez que, segundo a CVM, considera os diferentes padrões de liquidez das ações, o que permite um tratamento apropriado ao mercado brasileiro.  

Tendo em vista que essa decisão certamente trará impactos à Indústria de Intermediação, o Encontro foi fundamental para que a CVM pudesse detalhar a proposta, bem como esclarecer eventuais dúvidas do Mercado.  

A íntegra do evento está disponível no link abaixo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD oferece curso gratuito sobre mercado de derivativos para AAIs

          ANCORD oferece curso gratuito sobre mercado de derivativos para AAIs Iniciativa vai até 31 de maio e visa apoiar os AAIs no cumprimento de créditos do Programa de Educação Continuada  Com o objetivo de colaborar com os Agentes Autônomos de Investimentos e ao mesmo tempo apoiar o Programa de Educação […]