Confira a atualização do documento Perguntas e Respostas à Resolução BCB nº 111

A pedido do DEREG, informamos abaixo a Atualização do documento Perguntas e Respostas à Resolução BCB nº 111.

Em relação à Resolução BCB nº 111, de 7 de julho de 2021, que dispõe sobre os temas de classificação de operações entre carteiras e de governança, informamos que documento contendo perguntas e respostas (FAQ) foi atualizado com duas novas questões (11A e 22A).

 

O documento pode ser acessado de duas formas:

  1. No site de regulação prudencial, na área de Gerenciamento Integrado de riscos e de capital (https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/regulacao_prudencial_normas)
  2. Na própria norma (que pode ser encontrada por meio do busca normas), próximo a seu cabeçalho (https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Resolu%C3%A7%C3%A3o%20BCB&numero=111)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CMN apresenta critérios aplicáveis às instituições financeiras na elaboração dos documentos contábeis consolidados do conglomerado prudencial.

Por meio da Resolução nº 4.950, de 30/09/21, o CMN apresentou os critérios contábeis aplicáveis às instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil na elaboração dos documentos contábeis consolidados do conglomerado prudencial. Confira abaixo a íntegra da Resolução Resolucao CMN n 4.950 de 30_9_2021