Confira a atualização do documento Perguntas e Respostas à Resolução BCB nº 111

A pedido do DEREG, informamos abaixo a Atualização do documento Perguntas e Respostas à Resolução BCB nº 111.

Em relação à Resolução BCB nº 111, de 7 de julho de 2021, que dispõe sobre os temas de classificação de operações entre carteiras e de governança, informamos que documento contendo perguntas e respostas (FAQ) foi atualizado com duas novas questões (11A e 22A).

 

O documento pode ser acessado de duas formas:

  1. No site de regulação prudencial, na área de Gerenciamento Integrado de riscos e de capital (https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/regulacao_prudencial_normas)
  2. Na própria norma (que pode ser encontrada por meio do busca normas), próximo a seu cabeçalho (https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Resolu%C3%A7%C3%A3o%20BCB&numero=111)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN: Procedimentos para remessa de informações sobre exposições ao risco de mercado

A Resolução BCB n° 83, de 31/03/21: Estabelece os procedimentos para o reconhecimento de instrumentos mitigadores no cálculo da parcela dos ativos ponderados pelo risco (RWA) referente às exposições ao risco de crédito sujeitas ao cálculo do requerimento de capital mediante abordagem padronizada (RWACPAD). Confira a íntegra da Resolução no link: Resolucao-BCB-n-83-de-31_3_2021.pdf