Em janeiro, 13 ações registraram seu máximo valor de cotação em cinco anos

Segundo levantamento divulgado pela consultoria Economatica, em janeiro, 13 ações registraram seu máximo valor de cotação em cinco anos. Entre elas, o segmento Bovespa de Bancos se destacou com sete ações na lista.

A ação da Equatorial ON (EQTL3) foi a que registrou a melhor rentabilidade nos últimos cinco anos até 3 de janeiro de 2017 (considerando o preço de fechamento do papel) com 427,05%.

Entre o total das 148 ações analisadas, o segmento da Bovespa de energia elétrica teve o maior número de ativos com 17 ações, seguido pelo segmento de edificações com 11 ações.

Saiba Mais

>> Veja o levantamento completo no site da Economática (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM e Previc assinam Acordo de Cooperação Técnica

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) assinaram neste mês Acordo de Cooperação Técnica para intercâmbio de informações e atividades de fiscalização. A iniciativa amplia o escopo de convênio anterior (firmado em 2005), a fim de aprimorar a atuação conjunta dos supervisores. “Espera-se possibilitar que Previc e CVM […]

CVM emite nota sobre Initial Coin Offering (ICO)

Considerando o avanço das operações conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) emitiu nota em seu site, esclarecendo que está atenta às recentes inovações tecnológicas nos mercados financeiros global e brasileiro. A Autarquia vem acompanhando tais operações e buscando compreender benefícios e riscos associados, seja por meio de fóruns internos, […]