Em janeiro, 13 ações registraram seu máximo valor de cotação em cinco anos

Segundo levantamento divulgado pela consultoria Economatica, em janeiro, 13 ações registraram seu máximo valor de cotação em cinco anos. Entre elas, o segmento Bovespa de Bancos se destacou com sete ações na lista.

A ação da Equatorial ON (EQTL3) foi a que registrou a melhor rentabilidade nos últimos cinco anos até 3 de janeiro de 2017 (considerando o preço de fechamento do papel) com 427,05%.

Entre o total das 148 ações analisadas, o segmento da Bovespa de energia elétrica teve o maior número de ativos com 17 ações, seguido pelo segmento de edificações com 11 ações.

Saiba Mais

>> Veja o levantamento completo no site da Economática (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Revolução digital nos serviços financeiros norteia debates em Fórum de Cidadania Financeira

Na semana passada, aconteceu o III Fórum de Cidadania Financeira, evento que reuniu 700 pessoas para debater as oportunidades e riscos da digitalização para a cidadania financeira. Uma das constatações do encontro foi que as finanças digitais facilitam a intermediação financeira, mas é preciso que a população esteja preparada para interagir de forma segura nas […]

Cetip anuncia resultados do 2T16

A Cetip divulgou os resultados relativos ao segundo trimestre de 2016 (2T16). A receita bruta de serviços foi de R$ 382,3 milhões, aumento de 16% em relação ao segundo trimestre de 2015 (2T15). Já a receita líquida da companhia atingiu R$ 318,2 milhões, incremento de 16,3% no ano, enquanto o EBITDA ajustado (lucro antes de […]