Banco Central é destaque no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil

O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Banco Central (BC) foi premiado na semana passada durante a 6a edição do Prêmio Ouvidorias Brasil. A Autarquia foi homenageada na categoria “Destaque Institucional”, que reconhece instituições que contribuíram para o avanço e o fortalecimento das ouvidorias no país.

“O Banco Central foi dos primeiros órgãos reguladores a instituir a obrigatoriedade de ouvidorias nas entidades supervisionadas, em 2007. Já a Ouvidoria do BC, criada em 2006, além da necessária integração com todas as demais áreas da instituição, se reporta periodicamente à Diretoria Colegiada para relatar os avanços no atendimento ao cidadão, de reforço à transparência e de aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelo BC à sociedade”, afirmou Isaac Sidney, Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do BC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central recebe prêmio e reconhecimento internacional

O trabalho realizado pelo Banco Central do Brasil levou a instituição a receber duas premiações internacionais em Washington, durante o Encontro Anual do FMI (Fundo Monetário Internacional). O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, foi eleito Governor of the Year for Latin America (chefe de banco central do ano para América Latina) pela GlobalMarkets, publicação […]