Número de transações de private equity cai, mas volume cresce 60%

O número de transações de private equity efetuadas entre janeiro e novembro de 2016 foi 3,6% menor que o computado no mesmo período do ano passado, chegando a 80 transações realizadas. Destas, 38 tiveram envolvimento de empresas estrangeiras.

Já o volume movimentado cresceu. Das 80 transações finalizadas, 36 tiveram o valor divulgado, movimentando R$ 16,7 bilhões, 60% a mais que o volume computado no mesmo período do ano passado.

O mercado brasileiro de fusões e aquisições registrou 920 transações entre janeiro e novembro deste ano, alta de 3% em relação ao mesmo período de 2015. Apenas no mês de novembro, 72 operações foram contabilizadas.

Os dados são da Transactional Track Record– TTR.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA anuncia resultados do 1T16

A BM&FBovespa divulgou, no dia 12 de maio, seus resultados do primeiro trimestre de 2016. A receita total atingiu R$ 625,4 milhões, alta de 8,3% na comparação com o mesmo período de 2015 impulsionada pela melhora dos volumes negociados nos segmentos de derivativos e ações e aumento de outras receitas não relacionadas a volumes. O resultado […]

CVM divulga resultado de pesquisa com investidores

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) realizou uma pesquisa com investidores brasileiros para analisar a opinião deles sobre a atuação e a imagem da instituição. A percepção em relação à performance da CVM apresentou ligeira melhora desde 2014. Os que qualificaram a CVM como boa somaram 43,4%, frente a 40,5% registrados no ano anterior. As […]