CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020.

Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Direito Econômico da Regulação Financeira pela Universidade de Brasília (UnB), o novo diretor também é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Atuou como membro da carreira de Procurador e Secretário da Diretoria Colegiada do Banco Central (Sucon) e como Secretário do Conselho Monetário Nacional (CMN) e da Comissão da Moeda e do Crédito (Comoc).

Além disso, Henrique Machado também foi Secretário-Executivo do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec) e da Comissão de Ética do Banco Central; e Secretário-Executivo Adjunto do Banco Central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa estuda criação de fundo imobiliário para governo lastreado em imóveis da União

O Ministério do Planejamento anunciou que o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica para a elaboração de proposta de estruturação de fundo de investimento imobiliário para o governo federal. Esse fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da […]

BM&FBOVESPA divulga Boletim do Mercado Imobiliário

De acordo com o último Boletim do Mercado Imobiliário divulgado pela BM&FBOVESPA, relativo ao mês de janeiro de 2017, o número de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) registrados pela CVM foi de 303, com um patrimônio líquido de R$ 64,66 bilhões. Na BM&FBOVESPA, o número de FII registrados foi de 127. O valor de mercado […]