Bolsa divulga 2ª prévia da carteira teórica do Ibovespa

A segunda prévia da carteira teórica do Índice Bovespa (Ibovespa) foi divulgada pela BM&FBOVESPA. Ela irá vigorar de 5 de setembro a 29 de dezembro, com base no encerramento do pregão de 15 de agosto. A prévia do Ibovespa registrou 58 ativos de 55 empresas. De acordo com o levantamento, os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (10,571%), Ambev S/A ON (8,645%), Bradesco PN (8,036%), Petrobras PN (5,054%) e BRF SA (4,279%).

Constantemente a BM&FBOVESPA publica três prévias das novas formações dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor. A Bolsa também divulga as carteiras dos outros índices calculados.

Saiba Mais

>> Veja a notícia na íntegra no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituições financeiras voltam a ser maiores detentores de títulos federais

Notícia publicada no portal Investidor Institucional informa que as instituições financeiras voltaram a ser os maiores detentores de títulos federais. Segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional, os bancos retornaram à liderança da concentração de ativos em junho, depois de perderem o posto em abril para os fundos de previdência. As instituições financeiras encerraram junho com […]