B3 divulga segunda prévia da carteira do Ibovespa e demais índices

A B3 divulgou a segunda prévia da carteira teórica do Índice Bovespa que vai vigorar de 2 de maio a 1o de setembro. A prévia do Ibovespa registra a entrada de Eletrobras PNB (ELET6), totalizando 58 ativos de 54 empresas.

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (11,26%), Bradesco PN (7,90%), Ambev S/A ON (7,34%), Petrobras PN (5,58%) e Vale PNA (4,92%).

Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira anterior do índice, válida de 2 de janeiro a 28 de abril, foram: Itauunibanco PN (10,681%), Bradesco PN (7,740%), Ambev S/A ON (7,183%), Petrobras PN (6,008%) e Petrobras ON (4,592%).

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto emite novos títulos

O Tesouro Direto alterou sua prateleira de títulos públicos ofertados, deixando de vender alguns e oferecendo novos no mercado, com datas de vencimento diferentes. Deixaram de ser vendidos os títulos Tesouro Prefixado 2019, Tesouro Selic 2021 e Tesouro IPCA+ 2019 e passam, agora, a ser vendidos Tesouro Prefixado 2020, Tesouro Selic 2023 e Tesouro IPCA+ […]

Instituições financeiras deverão elaborar plano de recuperação para cenários de estresse

O Conselho Monetário Nacional (CMM) divulgou, no dia 30 de junho, uma nova norma que estabelece requisitos mínimos na elaboração e execução dos planos de recuperação por instituições financeiras importantes. O objetivo da norma é fazer com que as instituições financeiras se preparem melhor para cenários de estresse. A resolução faz parte das ações do […]