B3 divulga segunda prévia da carteira do Ibovespa e demais índices

A B3 divulgou a segunda prévia da carteira teórica do Índice Bovespa que vai vigorar de 2 de maio a 1o de setembro. A prévia do Ibovespa registra a entrada de Eletrobras PNB (ELET6), totalizando 58 ativos de 54 empresas.

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (11,26%), Bradesco PN (7,90%), Ambev S/A ON (7,34%), Petrobras PN (5,58%) e Vale PNA (4,92%).

Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira anterior do índice, válida de 2 de janeiro a 28 de abril, foram: Itauunibanco PN (10,681%), Bradesco PN (7,740%), Ambev S/A ON (7,183%), Petrobras PN (6,008%) e Petrobras ON (4,592%).

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 lança sua nova calculadora de renda fixa

A B3 anunciou o lançamento da CALC, sua nova calculadora de renda fixa. A ferramenta realiza cálculos de preços unitários e taxas em operações de títulos públicos e debêntures e pode ser integrada aos sistemas internos dos usuários, facilitando a liquidação deste tipo de operação de forma eficaz no mercado de balcão. O participante que […]