B3 divulga segunda prévia da carteira do Ibovespa e demais índices

A B3 divulgou a segunda prévia da carteira teórica do Índice Bovespa que vai vigorar de 2 de maio a 1o de setembro. A prévia do Ibovespa registra a entrada de Eletrobras PNB (ELET6), totalizando 58 ativos de 54 empresas.

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (11,26%), Bradesco PN (7,90%), Ambev S/A ON (7,34%), Petrobras PN (5,58%) e Vale PNA (4,92%).

Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira anterior do índice, válida de 2 de janeiro a 28 de abril, foram: Itauunibanco PN (10,681%), Bradesco PN (7,740%), Ambev S/A ON (7,183%), Petrobras PN (6,008%) e Petrobras ON (4,592%).

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CRA cresce 195% em um ano

01/03/2016 – O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), emitido exclusivamente por companhias securitizadoras e remunerados com recebíveis da cadeia do agronegócio, vem se consolidando como um instrumento relevante de captação de recursos para o setor. De acordo com a Cetip, entre janeiro do ano passado e o mesmo período deste ano, o crescimento registrado […]

Pequeno investidor na Bolsa busca liquidez, solidez e oportunidades

28/04/2016 – Os pequenos investidores da BM&FBovespa têm resistido à crise global, à recessão brasileira e aos consequentes juros altos. Segundo especialistas consultados pelo jornal O Globo, estes investidores buscam papéis mais líquidos e com histórico de solidez nos resultados, além de estarem atentos a oportunidades proporcionadas pela alta volatilidade do mercado. O levantamento foi […]