Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados.

Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada “histórica”, considerando que há tempos os participantes de mercado, acadêmicos, investidores e o mercado em geral pleiteavam a divulgação periódica destes dados.

O próximo passo será o aprimoramento da plataforma com a atualização da base cadastral de ativos do demonstrativo (CDA) de composição da carteira.

 

Saiba Mais

 

>> Veja o Ofício Circular CVM/SIN/n° 4/2018 divulgado pela CVM

http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/oficios-circulares/sin/anexos/oc-sin-0418.pdf

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central é destaque no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil

O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Banco Central (BC) foi premiado na semana passada durante a 6a edição do Prêmio Ouvidorias Brasil. A Autarquia foi homenageada na categoria “Destaque Institucional”, que reconhece instituições que contribuíram para o avanço e o fortalecimento das ouvidorias no país. “O Banco Central foi dos primeiros órgãos reguladores a instituir […]