Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados.

Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada “histórica”, considerando que há tempos os participantes de mercado, acadêmicos, investidores e o mercado em geral pleiteavam a divulgação periódica destes dados.

O próximo passo será o aprimoramento da plataforma com a atualização da base cadastral de ativos do demonstrativo (CDA) de composição da carteira.

 

Saiba Mais

 

>> Veja o Ofício Circular CVM/SIN/n° 4/2018 divulgado pela CVM

http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/oficios-circulares/sin/anexos/oc-sin-0418.pdf

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto bate recorde em dezembro

26/01/2016 – Dados do Tesouro Nacional mostram que 2015 foi o ano do Tesouro Direto. No ano, a venda de títulos públicos alcançou R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas, valor mais alto desde o seu lançamento. O programa também teve o maior número de operações de vendas de títulos em dezembro de 2015, com mais […]

B3 implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e Limites Bolsa do LiNe

A B3 informou que implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e limites Bolsa do sistema LiNe EntryPoint equities e derivativos, que tem o objetivo de aumentar a transparência, usabilidade e eficiência da ferramenta para o gerenciamento de risco. A implantação acontecerá no final da sessa?o de negociac?a?o do dia 07/07/2017. As alterações restringem-se à […]