Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados.

Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada “histórica”, considerando que há tempos os participantes de mercado, acadêmicos, investidores e o mercado em geral pleiteavam a divulgação periódica destes dados.

O próximo passo será o aprimoramento da plataforma com a atualização da base cadastral de ativos do demonstrativo (CDA) de composição da carteira.

 

Saiba Mais

 

>> Veja o Ofício Circular CVM/SIN/n° 4/2018 divulgado pela CVM

http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/oficios-circulares/sin/anexos/oc-sin-0418.pdf

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM moderniza comunicação de suas deliberações

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), formado pelo Presidente e quatro Diretores, se reúne, semanalmente para analisar e deliberar sobre matérias de competência da Autarquia. Todas as decisões são divulgadas no Portal CVM na seção “Decisões do Colegiado”, acessível via menu lateral do site. Nesta seção, são encontrados detalhes de cada deliberação tomada […]

Revolução digital nos serviços financeiros norteia debates em Fórum de Cidadania Financeira

Na semana passada, aconteceu o III Fórum de Cidadania Financeira, evento que reuniu 700 pessoas para debater as oportunidades e riscos da digitalização para a cidadania financeira. Uma das constatações do encontro foi que as finanças digitais facilitam a intermediação financeira, mas é preciso que a população esteja preparada para interagir de forma segura nas […]