Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados.

Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada “histórica”, considerando que há tempos os participantes de mercado, acadêmicos, investidores e o mercado em geral pleiteavam a divulgação periódica destes dados.

O próximo passo será o aprimoramento da plataforma com a atualização da base cadastral de ativos do demonstrativo (CDA) de composição da carteira.

 

Saiba Mais

 

>> Veja o Ofício Circular CVM/SIN/n° 4/2018 divulgado pela CVM

http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/oficios-circulares/sin/anexos/oc-sin-0418.pdf

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa apresenta nova proposta de regulamentos para Novo Mercado

A BM&FBOVESPA apresentou uma nova proposta de regulamentos para os Segmentos Especiais (Novo Mercado e Nível 2), iniciando a segunda fase do processo de evolução dos segmentos que reúnem companhias com as mais elevadas práticas de governanças corporativa da Bolsa. Depois do fim da primeira fase, quando agentes de mercado, companhias abertas, investidores locais e […]

Cetip divulga crescimento de Letra Financeira

A Cetip divulgou que, em março deste ano, a Letra Financeira (LF) completou seis anos de sua primeira emissão com um estoque de R$ 434,62 bilhões. O crescimento anual do montante desde 2013 é de cerca de 20%, demonstrando que cada vez mais investidores aplicam no ativo, promovendo o desenvolvimento do mercado financeiro. Criadas em […]