Número de transações de private equity cai, mas volume movimentado cresce 64%

O mercado de private equity brasileiro registrou 70 transações realizadas entre janeiro e outubro deste ano, queda de 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Trasactional Track Record (TTR). Já o volume movimentado cresceu 64%, totalizando R$ 16,4 bilhões no período, considerando apenas 33 transações que tiveram seu valor divulgado.

Do total de operações realizadas nos 10 primeiros meses do ano, 34 envolveram empresas estrangeiras. Os destaques do mês de outubro, segundo a TTR, são a venda da Parnaíba Gás Natural para a Eneva; a venda da Companhia Metro Norte para a REC 2015 Empreendimentos e Participações; e a venda da Brasil Desenvolvimento Urbano para o BREOF III – Fundo de Investimento em Participações.

A notícia foi publicada no site Investidor Institucional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo ETF passa a ser negociado pela Bolsa

Desde 1º de agosto, a BM&FBOVESPA passou a negociar um novo ETF (Exchange Traded Fund), o IT NOW Ibovespa Fundo de Índice (BOVV11), referenciado pelo IBovespa, índice composto pelas ações emitidas por companhias que respondem por mais de 80% do número de negócios e do volume financeiro da Bolsa. Uma das novidades do produto é […]