Perspectivas do mercado de capitais é tema de artigo do presidente da ANCORD

14/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, escreveu um artigo para o site O Financista sobre as perspectivas para o mercado de capitais em 2016. No texto, Caio fala sobre as frentes de trabalho da instituição para desenvolver e aperfeiçoar o mercado, a exemplo da atuação junto ao Ministério da Fazenda e a órgãos reguladores (como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central e a BM&FBovespa) e dos aprimoramentos na aplicação das provas de certificação de Agente Autônomo de Investimento (AAI).

Outras iniciativas citadas no artigo e que vem sendo desenvolvidas pela ANCORD desde 2015 são: a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório, bem como da autorregulação e supervisões; a busca do equilíbrio entre as restrições impostas pela regulação/supervisão e a viabilidade econômica do participante; entre outras.

>> Leia o artigo completo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.

ANCORD é destaque na Reuters com medidas para dinamizar setor de intermediação

O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista à Reuters sobre as discussões entre a Associação e o Banco Central, buscando iniciativas para estimular a indústria de intermediação financeira. A matéria enfatiza as ações sugeridas pela ANCORD para buscar a ampliação da oferta de produtos e serviços oferecidos pelas corretoras de valores. Na ocasião, […]