José David Martins Júnior é o novo Diretor Geral da ANCORD

A ANCORD tem um novo Diretor Geral: José David Martins Júnior.

O executivo tem longa e importante experiência no mercado financeiro e de capitais. Já ocupou o cargo de Superintendente Geral da Comissão Nacional de Bolsas (CNB), foi advogado e Diretor da BM&FBOVESPA e, atualmente, é também membro do Conselho de Supervisão da BSM – BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados. Além disso, José David já desempenhou a função de Diretor Superintendente na própria ANCORD.

A partir de agora, José David será responsável pela continuidade da implantação do plano estratégico e tático na instituição. Entre suas principais prioridades estão os avanços nas áreas de certificação e credenciamento, educacional e de tecnologia. Ele também deve investir em novas parcerias e estreitar o relacionamento com o mercado, diversificar as receitas para alavancar os investimentos, bem como aperfeiçoar e incrementar os benefícios oferecidos aos Associados.

José David é graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo. Além de sua carreira no mercado financeiro, atuou em empresas relevantes de outros segmentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 se torna parceira do Programa Compromisso com o Clima

Com o objetivo de mobilizar o mercado de capitais em ações de sustentabilidade e responsabilidade climática, a B3 aderiu ao Programa Compromisso com o Clima, colaborando agora com Itaú Unibanco, Natura e Instituto Ekos Brasil por atuações corporativas mais responsáveis. Clique aqui, para maiores informações.

Conselho de Administração da ANCORD reelege presidente para novo mandato

Na quarta-feira (29/3), os membros do Conselho de Administração da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) reelegeram Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC) como presidente da entidade por mais um ano. Este será seu terceiro mandato consecutivo à frente da instituição. Para o cargo de vice-presidente […]

ANCORD divulga materiais da Reunião de Esclarecimento – “Projeto Custos de Observância”

No dia 08/02/2018, a ANCORD realizou a Reunião de Esclarecimento – “Projeto Custos de Observância”. O projeto é uma importante iniciativa da CVM para revisar os custos envolvidos na Regulação e Autorregulação que oneram as Instituições Financeiras. Confira os materiais: Circular 006 divulgada pela ANCORD (PDF) Circular 007 divulgada pela ANCORD (PDF) Formulário – Custos […]