CVM aprova mudança na razão social da B3 e incorporação da CETIP

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a mudança da razão social da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros para B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, a qual deverá ser utilizada em todas as comunicações formais e referências à B3.

A B3 informou também que foi aprovada, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 14 de junho, bem como pela CVM, a incorporação da CETIP S.A. – Mercados Organizados pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, que ocorrerá no dia 3 de julho.

A B3 informou ainda que foi aprovada a incorporação da CETIP S.A. – Mercados Organizados, pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da B3, realizada em 14/06/2017, e também pela CVM, o que ocorrerá no dia 03/07/2017.

Os nomes e as marcas da BM&FBOVESPA e da CETIP, seus produtos e serviços, câmaras de compensação e liquidação, central depositária e sistemas de registro, bem como os normativos que disciplinam as atividades da BM&FBOVESPA e da CETIP não sofreram nenhuma alteração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]

Bitcoin acumula valorização de 342% no ano

Segundo levantamento realizado pela consultoria Economatica, a rentabilidade do Bitcoin em 2017 (até 28/08) foi de 342,77%, posicionando-o como a segunda melhor opção de investimento no período avaliado. O estudo avaliou as ações da B3 com volume financeiro médio diário superior a R$ 1 milhão e verificou que a ação com melhor desempenho foi o […]