CVM aprova mudança na razão social da B3 e incorporação da CETIP

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a mudança da razão social da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros para B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, a qual deverá ser utilizada em todas as comunicações formais e referências à B3.

A B3 informou também que foi aprovada, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 14 de junho, bem como pela CVM, a incorporação da CETIP S.A. – Mercados Organizados pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, que ocorrerá no dia 3 de julho.

A B3 informou ainda que foi aprovada a incorporação da CETIP S.A. – Mercados Organizados, pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da B3, realizada em 14/06/2017, e também pela CVM, o que ocorrerá no dia 03/07/2017.

Os nomes e as marcas da BM&FBOVESPA e da CETIP, seus produtos e serviços, câmaras de compensação e liquidação, central depositária e sistemas de registro, bem como os normativos que disciplinam as atividades da BM&FBOVESPA e da CETIP não sofreram nenhuma alteração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bitcoin acumula valorização de 342% no ano

Segundo levantamento realizado pela consultoria Economatica, a rentabilidade do Bitcoin em 2017 (até 28/08) foi de 342,77%, posicionando-o como a segunda melhor opção de investimento no período avaliado. O estudo avaliou as ações da B3 com volume financeiro médio diário superior a R$ 1 milhão e verificou que a ação com melhor desempenho foi o […]

Bolsa coloca em audiência minutas para Investidores Não Residentes e do Roteiro Específico

No dia 23 de fevereiro, a BM&FBOVESPA colocou em audiência restrita a seus participantes, no âmbito de seu Programa de Qualificação Operacional (PQO), as minutas do Guia para Investidores Não Residentes e do Roteiro Específico que será utilizado no processo de concessão do novo selo de qualificação do PQO, denominado Nonresident Investor Broker. As minutas […]