BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34).

Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA já conta com 124 programas lastreados em empresas estrangeiras. Os BDRs NP atingiram volume financeiro médio diário de R$ 15,2 milhões e média mensal em custódia de R$ 1,7 bilhão até agosto de 2016.

Os BDRs NP são valores mobiliários, emitidos no Brasil por instituições depositárias, que possuem como lastro ações de companhias estrangeiras. Proporcionam aos investidores exposição aos mercados internacionais sem os custos relacionados à manutenção de infraestrutura no exterior. Além disso, possibilitam a elaboração de estratégias setoriais, diversificação de investimentos e arbitragem entre o mercado local e estrangeiro.

Saiba Mais

>> Confira os BDRs Não Patrocinados listados na BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa inicia negociação de novos BDRs

No dia 27 de julho, a BM&FBOVESPA iniciou a negociação de 16 novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), valores mobiliários que têm como lastro ações de companhias estrangeiras. Com isto, o portfólio da Bolsa agora conta com 122 programas lastreados em empresas estrangeiras. No primeiro semestre, os BDRs atingiram […]

BM&FBOVESPA publica despacho sobre operação de combinação de negócios com CETIP

A BM&FBOVESPA informou, no dia 13 de setembro, que a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou despacho declarando complexo o Ato de Concentração que trata da operação de combinação de negócios entre a BM&FBOVESPA e Cetip. O Despacho permite à SG-CADE determinar a realização de instrução complementar. No presente caso, a SGCADE […]