BM&FBOVESPA publica despacho sobre operação de combinação de negócios com CETIP

A BM&FBOVESPA informou, no dia 13 de setembro, que a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou despacho declarando complexo o Ato de Concentração que trata da operação de combinação de negócios entre a BM&FBOVESPA e Cetip.

O Despacho permite à SG-CADE determinar a realização de instrução complementar. No presente caso, a SGCADE determinou a realização das seguintes diligências: (i) solicitar, ao Departamento de Estudos Econômicos do CADE, a análise das eficiências decorrentes da operação apresentadas por BM&FBOVESPA e CETIP? (ii) solicitar informações adicionais acerca das condições de entrada nos mercados analisados? e (iii) solicitar informações adicionais acerca das regras de governança da Companhia resultante.

A SG-CADE entendeu que, no momento, não é necessária a dilação do prazo de análise do caso, mantendo os 240 dias previstos no artigo 88, §2º, da Lei nº 12.529/2011 para sua conclusão. A BM&FBOVESPA seguirá colaborando com o CADE, visando obter a aprovação da operação de combinação de seus negócios com os da CETIP no menor prazo possível.

Saiba Mais

>> Veja a íntegra do Fato Relevante divulgado pela BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]