BC aprimora ranking de reclamações contra instituições financeiras

Criado em 2003, o Ranking das Instituições por Índice de Reclamações do Banco Central deixou de ser bimestral para ser trimestral. A mudança, que entrou em vigor neste mês, busca aprimorar a qualidade dos dados recebidos. Também há mudanças na visualização do ranking.

Ao acessar a ferramenta no site do Bacen, o usuário terá acesso imediato a uma prévia de todos os rankings: as três instituições mais reclamadas no ranking de bancos com mais de quatro milhões de clientes, no ranking de bancos com menos de quatro milhões de clientes, no ranking de consórcios e também as reclamações mais frequentes.

O ranking também trará o desempenho histórico das instituições financeiras, mostrando quem subiu e quem desceu no levantamento de reclamações. Além disso, o Bacen vai criar um grupo de trabalho para discutir a criação de um novo ranking, que mostre as instituições menos reclamadas.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do Banco Central

>> Veja o Ranking de Instituições por Índice de Reclamações

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acionistas aprovam fusão entre BM&FBovespa e Cetip

Os acionistas da Cetip e da BM&FBovespa aprovaram, no dia 20 de maio, a fusão das duas companhias. Divulgado em assembleia geral extraordinária (AGE), 72% dos investidores da empresa aceitaram a proposta de aquisição da Bolsa. Segundo a proposta, cada ação da Cetip deverá ser trocada por 0,8991 da ação ordinária da BM&FBovespa, mais uma […]