BC aprimora ranking de reclamações contra instituições financeiras

Criado em 2003, o Ranking das Instituições por Índice de Reclamações do Banco Central deixou de ser bimestral para ser trimestral. A mudança, que entrou em vigor neste mês, busca aprimorar a qualidade dos dados recebidos. Também há mudanças na visualização do ranking.

Ao acessar a ferramenta no site do Bacen, o usuário terá acesso imediato a uma prévia de todos os rankings: as três instituições mais reclamadas no ranking de bancos com mais de quatro milhões de clientes, no ranking de bancos com menos de quatro milhões de clientes, no ranking de consórcios e também as reclamações mais frequentes.

O ranking também trará o desempenho histórico das instituições financeiras, mostrando quem subiu e quem desceu no levantamento de reclamações. Além disso, o Bacen vai criar um grupo de trabalho para discutir a criação de um novo ranking, que mostre as instituições menos reclamadas.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do Banco Central

>> Veja o Ranking de Instituições por Índice de Reclamações

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bovespa apresenta resultados do 4º trimestre de 2015

01/03/2016 – A BMF&F Bovespa divulgou recentemente os resultados referentes ao quarto trimestre de 2015. Foi registrado lucro líquido de R$ 534,1 milhões, que representa um crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2014, quando foi alcançado o valor de R$ 373,2 milhões. A Bolsa fechou o ano com um lucro líquido de […]

Caixa estuda criação de fundo imobiliário para governo lastreado em imóveis da União

O Ministério do Planejamento anunciou que o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica para a elaboração de proposta de estruturação de fundo de investimento imobiliário para o governo federal. Esse fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da […]