ANCORD lança nova fase da Campanha “Invista com Segurança”, que orienta investidores sobre golpes e promessas de enriquecimento fácil.

Aproveitando a 11a Semana Nacional de Educação Financeira, iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que ocorre entre os dias 13 e 19 de maio de 2024 e cujo tema é “Proteção Financeira”, a ANCORD lançará durante o período, a nova fase da Campanha “Invista com Segurança”.

 

Além de reafirmar seu compromisso em promover as boas práticas do Mercado, a Entidade tem como objetivo alertar o investidor sobre a importância de sempre estar atento ao escolher quem vai cuidar do seu dinheiro, evitando assim cair em armadilhas. E que é essencial contar com Corretoras, Distribuidoras e Assessores de Investimentos autorizados pelos órgãos reguladores e autorreguladores, em especial da CVM, do Banco Central e da BSM.

 

Segundo Luis Abdal, head de marketing e comunicação da ANCORD “além de prevenir sobre golpes e fraudes, que diariamente são noticiados pela mídia, a Campanha visa precaver os poupadores sobre os falsos especialistas e sobre os cursos e conteúdos enganosos oferecendo “dicas” e fórmulas mágicas para investir e enriquecer. Por isso mesmo é que indicamos sempre ao público que procure as Associadas da ANCORD. Além de serem autorizadas a operarem pelos órgãos competentes, elas contam com profissionais capacitados para atenderem, com qualidade, as necessidades dos investidores.”

 

Durante os próximos meses, portanto, a ANCORD divulgará em suas redes sociais, sites e demais canais de comunicação as peças e mensagens educativas e informativas sobre como realizar investimentos de forma mais segura e orientações de como identificar e evitar possíveis armadilhas.

 

Ainda com o intuito de apoiar e participar ativamente da 11a Semana ENEF, a ANCORD abrirá inscrições gratuitas para dois de seus Cursos EAD: Introdução ao Mercado de Ações e Conceitos, Práticas e Operações no Mercado Financeiro e de Capitais.

 

As inscrições podem ser solicitadas pelo email educacional@ancord.org.br.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agenda Institucional ANCORD – outubro/2023 – Confira!

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 10º mês do ano:   Reuniões com Reguladores e Autorreguladores A ANCORD reuniu-se com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. A Associação tem acompanhado as discussões sobre Reforma Tributária do Consumo […]