Webinar da ANCORD debateu a importância e os limites dos Influenciadores Financeiros. Confira.

A Live, realizada em 28/06/23 e que trouxe importantes debates e reflexões sobre o papel dos Influenciadores de Investimentos no Mercado foi iniciada pelo vice-presidente da ANCORD, Silvio Alexandre Rocha da Silva, que agradeceu a presença dos debatedores e da audiência. Silvio destacou que o tema ganha cada vez mais importância, não apenas em decorrência do aumento significativo do número de investidores, cada vez mais ativos, mas principalmente pelo crescimento expressivo daqueles que se apresentam como influenciadores financeiros.

 Participaram do Webinar ainda Bruno Barbosa de Luna, chefe da assessoria análise e gestão de risco da CVM; André Demarco, diretor de autorregulação da BSM; Luiz Henrique de Carvalho, head de distribuição de produtos de investimento e previdência da Anbima e Júlia Duarte, sócia da XP Investimentos, que também foi a moderadora das discussões.

 Os recentes levantamentos e estudos sobre Influenciadores realizados pela CVM, pela BSM e pela Anbima, os canais de denúncia disponíveis, as diferentes atuações e condutas desses profissionais, as eventuais iniciativas regulatórias, os novos mecanismos de fiscalização e outros inúmeros temas pautaram os debates e as dúvidas da audiência.

Confira a íntegra do evento no Canal ANCORD YouTube

Link:  https://www.youtube.com/watch?v=Q-BvAV-HUeg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Webinar ANCORD debate e esclarece dúvidas sobre portabilidade de ativos. Confira!

Uma live promovida pela ANCORD em 27/04/23, discutiu os principais pontos desse importante tema para a Indústria de Intermediação e para os Investidores. Assuntos como a expectativa do Mercado em relação à utilização da STVM eletrônica, critérios regulatórios para transferências de custódia e a experiência do público investidor, a norma de supervisão da BSM referente […]

ANCORD reúne especialistas para debater o Mercado de Ativos Digitais. Live acontece no dia 05/09/23 às 17hs

A ANCORD realizará o Webinar “Ativos Digitais: Oportunidades e Tendências” Participarão dos debates os especialistas no tema: Bernardo Srur, Presidente da Abcripto, Nicholas Sacchi, head de estratégias e parcerias da BlockTrends, André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual e Juliana Facklmann, professora do Insper de Criptoativos e expert em regulação de criptoativos e […]