Ney Castro Alves, um exemplo de liderança e de dedicação ao Mercado de Capitais Brasileiro.

Em 19/02/24, o Mercado de Capitais Brasileiro perdeu uma de suas figuras mais conhecidas e representativas: Ney Castro Alves.

Além de ter realizado um trabalho notável à frente da Theca Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Ney Castro Alves participou ativamente dos mais importantes projetos e discussões, que foram determinantes para a evolução do Mercado de Capitais Brasileiro: criação da BM&F, os home brokers, as privatizações impulsionando a participação dos brasileiros no mercado de ações, a desmutualização das Bolsas, a importância da governança corporativa, o dinamismo das operações com as novas tecnologias, entre outros temas altamente relevantes.

Como membro do Conselho de Administração da ANCORD e Presidente da ADEVAL – Associação das Distribuidoras de Valores, liderou e contribuiu diretamente para a transformação da Indústria de Intermediação.

Ney Castro Alves participou ainda de inúmeros fóruns e das principais Entidades do Mercado, buscando sempre contribuir para o dinamismo do segmento.

Mas, seu legado foi muito além. Não lutou apenas por um mercado de ações mais moderno, mais transparente e eficiente, mas fez questão de registrar suas posições e eternizar seu conhecimento em inúmeros artigos que publicou nos principais veículos de comunicação e nos livros que escreveu, como foram os casos de “O futuro em 10 Anos: o Novo Mercado de Capitais no Brasil”, “Mercados Dinâmicos, Princípios Eternos”, “Mercado de Capitais: Impactos da Inovação (2011 a 2016), entre outros.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agenda Institucional ANCORD – outubro/2023 – Confira!

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 10º mês do ano:   Reuniões com Reguladores e Autorreguladores A ANCORD reuniu-se com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. A Associação tem acompanhado as discussões sobre Reforma Tributária do Consumo […]

Confira a Agenda Institucional da ANCORD de abril de 2023

O mês de abril de 2023 foi extremamente produtivo na ANCORD. Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 4o mês do ano:   Reuniões do Conselho de Administração: Em 10/04/23 foi realizada Reunião-Almoço com Diretor de Regulação do Bacen, Sr. Otávio Damaso. Em 18/04/23 foi promovido um Café […]

Cursos EAD ANCORD já estão disponíveis também na Ágora Academy.

Mais de 15 mil pessoas já se inscreveram nos Cursos da ANCORD nos últimos 2 anos. São profissionais do mercado, AIs, universitários e investidores interessados em saber mais sobre os conceitos do Mercado Financeiro e de Capitais. E, para diversificar os meios de distribuição dos seus conteúdos EAD, bem como atingir um público ainda maior, a ANCORD […]