Ney Castro Alves, um exemplo de liderança e de dedicação ao Mercado de Capitais Brasileiro.

Em 19/02/24, o Mercado de Capitais Brasileiro perdeu uma de suas figuras mais conhecidas e representativas: Ney Castro Alves.

Além de ter realizado um trabalho notável à frente da Theca Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Ney Castro Alves participou ativamente dos mais importantes projetos e discussões, que foram determinantes para a evolução do Mercado de Capitais Brasileiro: criação da BM&F, os home brokers, as privatizações impulsionando a participação dos brasileiros no mercado de ações, a desmutualização das Bolsas, a importância da governança corporativa, o dinamismo das operações com as novas tecnologias, entre outros temas altamente relevantes.

Como membro do Conselho de Administração da ANCORD e Presidente da ADEVAL – Associação das Distribuidoras de Valores, liderou e contribuiu diretamente para a transformação da Indústria de Intermediação.

Ney Castro Alves participou ainda de inúmeros fóruns e das principais Entidades do Mercado, buscando sempre contribuir para o dinamismo do segmento.

Mas, seu legado foi muito além. Não lutou apenas por um mercado de ações mais moderno, mais transparente e eficiente, mas fez questão de registrar suas posições e eternizar seu conhecimento em inúmeros artigos que publicou nos principais veículos de comunicação e nos livros que escreveu, como foram os casos de “O futuro em 10 Anos: o Novo Mercado de Capitais no Brasil”, “Mercados Dinâmicos, Princípios Eternos”, “Mercado de Capitais: Impactos da Inovação (2011 a 2016), entre outros.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

 Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração   Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A, é reeleito Presidente. Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Sílvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM  são reconduzidos às vice-presidências.   Nesta terça-feira (29/03/22), as Associadas da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e […]