Ney Castro Alves, um exemplo de liderança e de dedicação ao Mercado de Capitais Brasileiro.

Em 19/02/24, o Mercado de Capitais Brasileiro perdeu uma de suas figuras mais conhecidas e representativas: Ney Castro Alves.

Além de ter realizado um trabalho notável à frente da Theca Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Ney Castro Alves participou ativamente dos mais importantes projetos e discussões, que foram determinantes para a evolução do Mercado de Capitais Brasileiro: criação da BM&F, os home brokers, as privatizações impulsionando a participação dos brasileiros no mercado de ações, a desmutualização das Bolsas, a importância da governança corporativa, o dinamismo das operações com as novas tecnologias, entre outros temas altamente relevantes.

Como membro do Conselho de Administração da ANCORD e Presidente da ADEVAL – Associação das Distribuidoras de Valores, liderou e contribuiu diretamente para a transformação da Indústria de Intermediação.

Ney Castro Alves participou ainda de inúmeros fóruns e das principais Entidades do Mercado, buscando sempre contribuir para o dinamismo do segmento.

Mas, seu legado foi muito além. Não lutou apenas por um mercado de ações mais moderno, mais transparente e eficiente, mas fez questão de registrar suas posições e eternizar seu conhecimento em inúmeros artigos que publicou nos principais veículos de comunicação e nos livros que escreveu, como foram os casos de “O futuro em 10 Anos: o Novo Mercado de Capitais no Brasil”, “Mercados Dinâmicos, Princípios Eternos”, “Mercado de Capitais: Impactos da Inovação (2011 a 2016), entre outros.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD realiza Webinar com a CVM e especialistas para debater a “Nova Metodologia para Grandes Lotes de Negociação”.

Em 10 de outubro de 2022, a ANCORD promoveu o Webinar “Nova Metodologia para Grandes Lotes de Negociação”. O evento online – que despertou grande interesse e audiência – contou com as participações de Rafael Guerino Furlanetti, vice-presidente da ANCORD, Alexandre Costa Rangel, Diretor da CVM ; Francisco José Bastos Santos, Superintendente de Relações com o Mercado e […]

ANCORD apresenta quadro comparativo que destaca as normas revogadas da Resolução CVM 135

Com o intuito de facilitar o entendimento das mudanças ocorridas, e das normas revogadas na Resolução CVM  135, que dispõe sobre o funcionamento dos mercados regulamentados de valores mobiliários; a constituição, organização, funcionamento e extinção das entidades administradoras de mercado organizado, a prestação dos serviços referidos no § 4º do art. 2º da Lei nº 6.385, de 7 […]

Confira a Agenda Institucional de Novembro/23 da ANCORD

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação em novembro/23:   Reuniões com Reguladores e Autorreguladores Este mês a ANCORD participou da reunião do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial (DEREG) sobre a Consulta Pública 94 e o “Nova Padronizada de Risco Operacional”. Também realizou encontros com a Superintendência de […]