CVM lança site da Semana Mundial do Investidor

Está no ar o site brasileiro da World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor. Nele, é possível consultar a programação e inscrever-se nos eventos que acontecerão de 2 a 8 de outubro em vários estados do Brasil. Além dos eventos presenciais, que acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros, os participantes poderão assistir às palestras pela internet.

A WIW 2017 é um projeto pioneiro da IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) e faz parte da agenda de atividades do Comitê 8 da Organização – Retail Investors (Investidores de Varejo), presidido pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

O evento, que conta com o apoio do G20 (grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia), acontecerá simultaneamente em mais de 50 países. No Brasil, entidades membro da IOSCO como a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) e da BSM Supervisão de Mercados contribuem com a organização da Semana Mundial do Investidor.

Saiba Mais

>> Conheça a programação completa no site do evento 

>> Veja a notícia completa no site da CVM 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso Nacional da APIMEC acontecerá em agosto

Nos dias 7 e 8 de agosto, a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) realizará em São Paulo seu 24o Congresso Nacional: “O Brasil de Hoje… O Brasil de Amanhã”. O evento reunirá profissionais de investimento para discutir temas relacionados ao desenvolvimento do setor e à economia global. A […]

BSM realiza workshop na ANCORD sobre Operações de Mesmo Comitente (OMC) em leilão

  No dia 15/06/2018, aconteceu na ANCORD o Workshop “Controles e Critérios para operações de OMC”, apresentado pela BSM (BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados). Na ocasião, a BSM apresentou e debateu com os presentes formas de lidar com ordens dessa natureza, formas de identificar e coibir tais operações e como estabelecer critérios e definir controles necessários […]