B3 passa a fazer parte do Conselho de Administração da Bolsa do Chile

No dia 24 de abril, a Assembleia Geral de Acionistas da Bolsa de Comercio de Santiago (BCS) nomeou como membro do seu Conselho de Administração, Roberto Belchior, Diretor de Desenvolvimento de Mercados para a América Latina de B3. “Primeiramente vamos incentivar e apoiar a desmutualização. Podemos contribuir para esta questão, porque nós já passamos por esse processo e temos experiência do ponto de vista do órgão regulador e também de negócios”, afirmou Belchior.

Atualmente a B3 tem uma participação equivalente a 10,4% e investimento total de CLP 10,3 bilhões (aproximadamente R$ 52 milhões), sendo o maior acionista individual da bolsa chilena.

A estratégia de internacionalização da B3 na América Latina visa promover a cooperação em direção ao crescimento dos mercados e das bolsas na região através da aquisição de participações minoritárias relevantes e do trabalho para o desenvolvimento de produtos e serviços. A B3 tem por objetivo transformar a América Latina em um grande centro de liquidez mundial, atraindo investimentos internacionais e criando oportunidades de investimento aos investidores da própria região.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS