Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

 Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

 

Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A, é reeleito Presidente. Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Sílvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM  são reconduzidos às vice-presidências.  

Nesta terça-feira (29/03/22), as Associadas da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) elegeram, em chapa única, o novo Conselho de Administração da Instituição.

Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner Corretora de Valores foi reeleito Presidente. Também foram reconduzidos aos cargos de vice-Presidentes, Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Silvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest Corretora de Valores Mobiliários.

Nessa nova composição do Conselho, Breno Casiuch ( Órama DTVM) e Ricardo Chamma Lutfalla (BTG Pactual Corretora TVM S.A) foram eleitos para os lugares de Emerson Augusto Lambrecht e Marcos Azer Maluf (Necton Investimentos S.A)

Todos terão mandatos de 3 anos (2022/2025).

Em sua gestão, Carlos Arnaldo pretende dar continuidade à aproximação da ANCORD com os reguladores, com os autorreguladores e com as outras entidades do mercado. Segundo ele, “o diálogo direto com elas tem nos proporcionado conquistas fundamentais”.

Segundo o vice-presidente da ANCORD, Rafael Furlanetti, a Associacao está há 50 anos apoiando a inovação no mercado de capitais do Brasil. Um mercado de capitais mais forte, financia os empreendedores brasileiros e melhora a vida das pessoas. Esse é nosso papel, Essa é nossa Missão.

Já para Silvio Alexandre Rocha da Silva, vice-presidente da entidade, outro ponto importante “é investir ainda mais na proatividade e no protagonismo da Associação em discussões de grande relevância para a indústria de intermediação. Isso tem sido uma marca da ANCORD nos últimos anos”.

Além disso, Carlos Arnaldo dará continuidade ao papel da ANCORD como entidade certificadora e credenciadora, hoje considerada uma referência nesse segmento.

Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, a gestão vai continuar incentivando e fortalecendo o trabalho dos Comitês Técnicos, dos Grupos de Trabalho e do Conselho de Ética da Associação.

Também merecerão atenção as iniciativas educacionais voltados à capacitação profissional e ao público em geral, por meio do Programa EAD, dos Webinários, e  demais eventos temáticos.

Carlos Arnaldo afirma que “o objetivo é capilarizar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais. Os cursos em formato EAD oferecidos pela ANCORD, assim como as outras atividades educacionais e de comunicação promovidas pela Associação tem alcançado resultados muito expressivos”

Nova composição do Conselho de Administração da ANCORD (2022/2025)

 

Presidente

Carlos Arnaldo Borges de Souza
Planner Corretora de Valores S.A.

 

Vice-Presidentes

Rafael Guerino Furlanetti                 Silvio Alexandre Rocha da Silva
XP Investimentos Corretora CTVM       Novinvest CVM

 

Conselheiros

Andre Rosenblit
Santander Corretora CVM

Augusto Afonso Teixeira de Freitas
Ativa Investimentos S.A. CTCV

Breno Casiuch
Órama DTVM

Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo
Tullett Prebon Brasil CVC

João Fonseca Fernandes
BTG Pactual Corretora TVM

João da Silva Ferreira Neto
Futura Corretora TVM LTDA

Luis Cláudio de Freitas Coelho Pereira
Ágora CTVM S.A.

Márcio Soares Siqueira
Genial Institucional CCTVM S.A.

Pablo Luciano Stipanicic Spyer Rezende
XP Investimentos Corretora CTVM

Ricardo Chamma Lutfalla
BTG Pactual Corretora TVM S.A.

Aníbal Cesar Jesus dos Santos
Independente

Alexandre Atherino
Independente

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD lança espaço dedicado a iniciativas sociais em seu Portal. Confira.

Com o objetivo de divulgar e promover Projetos Sociais de variados setores, a ANCORD lançou em 03/07/23, em seu Portal Institucional, uma página exclusiva de Voluntariado e Cidadania. Nela, estarão listadas iniciativas e organizações indicadas pelas Associadas e por Colaboradores, que estão aptas a receberem doações e/ou acolhimento. A ANCORD acredita que, ao estabelecer esse […]

Confira a Agenda Institucional da ANCORD no último mês de 2023.

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no último mês de 2023: Reuniões com Reguladores e Autorreguladores A ANCORD reuniu-se com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e B3.   PAUTAS EM DISCUSSÃO:  A Reforma Tributária do Consumo (PEC 45) foi aprovada em 15 de […]

Confira tudo que aconteceu no Workshop “Os impactos das Resoluções CVM 178 e 179 para AIs e Instituições Intermediárias Contratantes”

Em 20/03/23, a ANCORD e a ABAI realizaram, na Arena B3 (com transmissão ao vivo pela TV B3), um encontro para debater com reguladores, especialistas, autorreguladores, assessores de investimento, profissionais de Corretoras e Distribuidoras de Valores, os impactos do Novo Marco Regulatório. O evento, que contou com os apoios institucionais da CVM, BSM e B3, foi […]