Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

 Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

 

Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A, é reeleito Presidente. Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Sílvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM  são reconduzidos às vice-presidências.  

Nesta terça-feira (29/03/22), as Associadas da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) elegeram, em chapa única, o novo Conselho de Administração da Instituição.

Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner Corretora de Valores foi reeleito Presidente. Também foram reconduzidos aos cargos de vice-Presidentes, Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Silvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest Corretora de Valores Mobiliários.

Nessa nova composição do Conselho, Breno Casiuch ( Órama DTVM) e Ricardo Chamma Lutfalla (BTG Pactual Corretora TVM S.A) foram eleitos para os lugares de Emerson Augusto Lambrecht e Marcos Azer Maluf (Necton Investimentos S.A)

Todos terão mandatos de 3 anos (2022/2025).

Em sua gestão, Carlos Arnaldo pretende dar continuidade à aproximação da ANCORD com os reguladores, com os autorreguladores e com as outras entidades do mercado. Segundo ele, “o diálogo direto com elas tem nos proporcionado conquistas fundamentais”.

Segundo o vice-presidente da ANCORD, Rafael Furlanetti, a Associacao está há 50 anos apoiando a inovação no mercado de capitais do Brasil. Um mercado de capitais mais forte, financia os empreendedores brasileiros e melhora a vida das pessoas. Esse é nosso papel, Essa é nossa Missão.

Já para Silvio Alexandre Rocha da Silva, vice-presidente da entidade, outro ponto importante “é investir ainda mais na proatividade e no protagonismo da Associação em discussões de grande relevância para a indústria de intermediação. Isso tem sido uma marca da ANCORD nos últimos anos”.

Além disso, Carlos Arnaldo dará continuidade ao papel da ANCORD como entidade certificadora e credenciadora, hoje considerada uma referência nesse segmento.

Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, a gestão vai continuar incentivando e fortalecendo o trabalho dos Comitês Técnicos, dos Grupos de Trabalho e do Conselho de Ética da Associação.

Também merecerão atenção as iniciativas educacionais voltados à capacitação profissional e ao público em geral, por meio do Programa EAD, dos Webinários, e  demais eventos temáticos.

Carlos Arnaldo afirma que “o objetivo é capilarizar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais. Os cursos em formato EAD oferecidos pela ANCORD, assim como as outras atividades educacionais e de comunicação promovidas pela Associação tem alcançado resultados muito expressivos”

Nova composição do Conselho de Administração da ANCORD (2022/2025)

 

Presidente

Carlos Arnaldo Borges de Souza
Planner Corretora de Valores S.A.

 

Vice-Presidentes

Rafael Guerino Furlanetti                 Silvio Alexandre Rocha da Silva
XP Investimentos Corretora CTVM       Novinvest CVM

 

Conselheiros

Andre Rosenblit
Santander Corretora CVM

Augusto Afonso Teixeira de Freitas
Ativa Investimentos S.A. CTCV

Breno Casiuch
Órama DTVM

Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo
Tullett Prebon Brasil CVC

João Fonseca Fernandes
BTG Pactual Corretora TVM

João da Silva Ferreira Neto
Futura Corretora TVM LTDA

Luis Cláudio de Freitas Coelho Pereira
Ágora CTVM S.A.

Márcio Soares Siqueira
Genial Institucional CCTVM S.A.

Pablo Luciano Stipanicic Spyer Rezende
XP Investimentos Corretora CTVM

Ricardo Chamma Lutfalla
BTG Pactual Corretora TVM S.A.

Aníbal Cesar Jesus dos Santos
Independente

Alexandre Atherino
Independente

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD promove encontro do seu Conselho de Administração com Entidades do Mercado

No último dia 21 de junho de 2022, a ANCORD promoveu uma reunião-almoço entre o seu Conselho de Administração e entidades parceiras, além de outros convidados do mercado. O Encontro, realizado no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, também representou a primeira iniciativa presencial realizada pela ANCORD após a eleição que reconduziu à sua Presidência o […]

Webinar ANCORD – Encontro com o Banco Central – “SVR e a Indústria de Intermediação”

Em 28.03.22, a ANCORD promoveu o Encontro de suas Associadas com os responsáveis pelo Sistema de Informações de Valores a Receber do Banco Central. Além de apresentar os detalhes do SVR em relação à Indústria de Intermediação, o BACEN respondeu às questões formuladas pelas Corretoras, Distribuidoras e demais Associadas. Para ter acesso ao conteúdo completo do Webinar, clique […]