ANCORD participa de matéria sobre volume negociado na Bolsa

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, foi destaque em uma matéria veiculada no Jornal DCI sobre o recuo no volume médio diário que é negociado na Bolsa de Valores. A matéria informa que mais da metade do volume diário da bolsa é liderado por investidores estrangeiros e a queda no giro do dólar segue uma proporção semelhante ao da alta da moeda americana.

Para Caio, o mercado de corretoras sofreu o impacto da crise econômica e atualmente muitas instituições estão superando o momento, mesmo com o investidor tendo algumas decepções com o mercado de renda variável. Entre as adversidades, por exemplo, está o fim do ciclo da alta das commodities. O presidente da ANCORD também afirmou que, no momento, há alguns problemas estruturais de política monetária, fiscal e regulatória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.

ANCORD participa de matéria na Agência Estado sobre fusão BM&FBovespa e Cetip

O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista à Agência Estado sobre a fusão entre BM&FBovespa e Cetip. Embora a matéria enfatize a baixa sobreposição entre as duas instituições, mencionando que não deverá haver entraves para a fusão junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Caio ressalta que há certa preocupação na indústria […]