ANCORD é destaque no site O Financista

12/01/2016 – Na semana passada, o site O Financista divulgou uma entrevista com o presidente da ANCORD, Caio Weil Villares que comentou sobre diversos assuntos importantes da atualidade, entre eles, a possível fusão entre a BM&FBovespa e a Cetip e como isso poderia impactar o mercado de capitais.

Na ocasião, Caio alertou para a questão do monopólio que uma “Superbolsa” representaria, lembrando que ambas as empresas já são – individualmente – monopólios no mercado, atuando em nichos específicos e com performances “espetaculares”, com alta e consistente geração de caixa, garantindo distribuição de 80% a 85% dos resultados aos investidores. Se por um lado a fusão geraria imenso valor para o acionista, por outro lado, o presidente da ANCORD vê como “paradoxal” a situação para as corretoras, que temem uma maior oneração e piora das perspectivas para o segmento, já bastante prejudicado pelo macrocenário econômico e político.

Durante a entrevista, dividida em quatro vídeos, Caio também abordou a diferença entre a atuação dos bancos e das corretoras de valores no setor de investimentos, além de ter comentado sobre como a ANCORD analisa a economia hoje e as iniciativas que a associação tem desenvolvido para promover o mercado das corretoras, a exemplo do aumento da capilaridade dos exames de certificação para Agentes Autônomos de Investimento, que a partir deste ano passaram a ser aplicados pela Fundação Getulio Vargas em mais de 150 localidades em todo Brasil.

Veja a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=47Mkws7ZiX4
https://www.youtube.com/watch?v=Pw9Vlm-oQ-4
https://www.youtube.com/watch?v=F0aOv_T57b4
https://www.youtube.com/watch?v=IG4P8hYnPI4

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da ANCORD analisa desafios para retomada do mercado de capitais no Brasil

O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, participou de matéria publicada na Revista RI sobre os desafios para retomada do mercado de capitais no Brasil. Entre diversos temas analisados por diferentes profissionais consultados, a publicação ressalta a possibilidade da fase aguda da crise estar ficando para trás e a expectativa de recuperação da economia em […]

ANCORD participa de matéria sobre volume negociado na Bolsa

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, foi destaque em uma matéria veiculada no Jornal DCI sobre o recuo no volume médio diário que é negociado na Bolsa de Valores. A matéria informa que mais da metade do volume diário da bolsa é liderado por investidores estrangeiros e a queda no giro do […]