Segmento BM&FBOVESPA: novo Regulamento/Manual de Procedimentos Operacionais de Negociação

A B3 divulgou o Ofício Circular 048/2018, comunicando alterações no Regulamento e no Manual de Procedimentos Operacionais de Negociação do Segmento BM&FBOVESPA, vigentes a partir de 01/10/2018.

As novas versões do Regulamento e do Manual visam unificar, atualizar e aperfeiçoar as regras, os procedimentos operacionais e os critérios técnicos relativos ao ambiente de negociação eletrônica dos segmentos BM&FBovespa, administrados pela B3.

Em razão das novas versões do Regulamento e do Manual, a partir de 01/10/2018, ficam revogados:

  • Regulamento de Operações – Segmento Bovespa;
  • Manual de Procedimentos Operacionais – Segmento Bovespa;
  • Regulamento de Operações do Mercado de Balcão Organizado – Segmento Bovespa;
  • Manual de Procedimentos Operacionais do Mercado de Balcão Organizado – Renda Variável;
  • Regulamento de Operações – Segmento BM&F – Sistemas de Negociação de Derivativos: Pregões de Viva Voz e Eletrônico;
  • Regulamento para Credenciamento do Formador de Mercado nos Mercados Administrados pela BM&FBOVESPA
  • Todos os Ofícios Circulares e Comunicados Externos publicados anteriormente que tenham divulgado regras e disposições consolidadas pelo Regulamento e pelo Manual ou que sejam com eles conflitantes.

As novas versões do Regulamento de Negociação e do Manual de Procedimentos de Negociação estão disponíveis em www.b3.com.br >> Regulação >> Estrutura normativa >> Regulamentos e manuais >>  Negociação >> Segmento BM&FBOVESPA.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com a Diretoria de Negociação Eletrônica, pelos telefones (11) 2565-4304/4680.

Saiba Mais

>> Veja o Ofício Circular 048/2018 divulgado pela B3

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC regulamenta nova alternativa para recebimento de remessa do exterior

O destinatário final de transferências unilaterais do exterior poderá receber os recursos em reais, depositados diretamente em conta corrente ou de poupança, sem a necessidade de realizar uma operação de câmbio. Todos os custos da operação poderão ficar a cargo do remetente. Dessa forma, quem receber os recursos no Brasil não precisará se preocupar com […]

B3 divulga Descontinuidade do Procedimento de Call Intermediário de Operações

B3 divulga Descontinuidade do Procedimento de Call Intermediário de Operações Estruturadas de Forward Rate Agreement de Cupom Cambial (FRC) e de Cupom Cambial Baseado em Operações Compromissadas de Um Dia (FRO) – Segmento BM&FBOVESPA. A B3 informou, em 16/11/2018 que, a partir de 03/12/2018, o procedimento de call intermediário de Operações Estruturadas de Forward Rate Agreement de […]

CVM orienta sobre adoção da política ‘Conheça seu Cliente’ por intermediários brasileiros

As Superintendências de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) e de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgaram em  29/11/2018, o Ofício Circular CVM/SMI/SIN 03/2018. O objetivo é orientar sobre o encaminhamento a ser dado pelo intermediário brasileiro ao adotar o cadastro simplificado para investidores não residentes (previsto no art. 9º […]