Segmento BM&FBOVESPA: novo Regulamento/Manual de Procedimentos Operacionais de Negociação

A B3 divulgou o Ofício Circular 048/2018, comunicando alterações no Regulamento e no Manual de Procedimentos Operacionais de Negociação do Segmento BM&FBOVESPA, vigentes a partir de 01/10/2018.

As novas versões do Regulamento e do Manual visam unificar, atualizar e aperfeiçoar as regras, os procedimentos operacionais e os critérios técnicos relativos ao ambiente de negociação eletrônica dos segmentos BM&FBovespa, administrados pela B3.

Em razão das novas versões do Regulamento e do Manual, a partir de 01/10/2018, ficam revogados:

  • Regulamento de Operações – Segmento Bovespa;
  • Manual de Procedimentos Operacionais – Segmento Bovespa;
  • Regulamento de Operações do Mercado de Balcão Organizado – Segmento Bovespa;
  • Manual de Procedimentos Operacionais do Mercado de Balcão Organizado – Renda Variável;
  • Regulamento de Operações – Segmento BM&F – Sistemas de Negociação de Derivativos: Pregões de Viva Voz e Eletrônico;
  • Regulamento para Credenciamento do Formador de Mercado nos Mercados Administrados pela BM&FBOVESPA
  • Todos os Ofícios Circulares e Comunicados Externos publicados anteriormente que tenham divulgado regras e disposições consolidadas pelo Regulamento e pelo Manual ou que sejam com eles conflitantes.

As novas versões do Regulamento de Negociação e do Manual de Procedimentos de Negociação estão disponíveis em www.b3.com.br >> Regulação >> Estrutura normativa >> Regulamentos e manuais >>  Negociação >> Segmento BM&FBOVESPA.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com a Diretoria de Negociação Eletrônica, pelos telefones (11) 2565-4304/4680.

Saiba Mais

>> Veja o Ofício Circular 048/2018 divulgado pela B3

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Editada norma da CVM envolvendo distribuições de CRIs e CRAs

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou em 25/1/2019, instrução que altera as Instruções CVM 476, 521 e 555. As mudanças são pontuais e buscam: limitar as distribuições de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) com esforços restritos àqueles emitidos por companhias securitizadoras registradas como companhias abertas. incluir novas […]

Receita Federal regulamenta programa de regularização de ativos no exterior

22/03/2016 – A Receita Federal apresentou uma Instrução Normativa para regulamentar o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT). O objetivo é permitir a regularização de recursos, bens ou direitos remetidos ou mantidos no exterior, ou repatriados por residentes ou domiciliados no país, que não tenham sido declarados ou que tenham sido declarados incorretamente. […]