ANCORD, Sindcor e Sindival homenageam Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM

A ANCORD, o Sindcor e o Sindival lamentam profundamente o falecimento de Luiz Leonardo Cantidiano, um dos mais brilhantes especialistas em Direito Societário e Mercado de Capitais que o Brasil já teve. Seu conhecimento técnico, seu empenho e protagonismo foram responsáveis pela modernização e pelo desenvolvimento do mercado de capitais.

Como presidente da CVM, entre 2002 e 2004, deixou um legado inestimável. Sua gestão profissional e transformadora foi responsável pela aprovação de instruções fundamentais, como a que regulamentou os fundos de private equity e de securitização, a que criou a figura dos market makers e a que atualizou as regras que governam os IPOs, depois de 25 anos. Além disso, foi personagem decisivo na criação do Novo Mercado.

Luiz Leonardo Cantidiano será lembrado por sempre ter sido respeitado por sua atuação profissional e admirado por sua conduta pessoal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM orienta uso de novo sistema para envio de informações das Agências de Rating

A Superintendência de Relação com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou em 15/3/2019, o Ofício Circular CVM/SIN 03/19, que orienta às Agências Classificadoras de Risco de Crédito (agências de rating) sobre envio de informações periódicas e eventuais exigidas pela Instrução CVM 521. Segundo o documento, tais informações devem ser enviadas exclusivamente pelo Sistema específico das […]

Conselho de Administração da ANCORD reelege presidente para novo mandato

  Nesta terça-feira (27/3), os membros do Conselho de Administração da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) reelegeram Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC) como presidente da entidade por mais dois anos. Este será seu quarto mandato consecutivo à frente da instituição. Para o cargo de […]