ANCORD, Sindcor e Sindival homenageam Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM

A ANCORD, o Sindcor e o Sindival lamentam profundamente o falecimento de Luiz Leonardo Cantidiano, um dos mais brilhantes especialistas em Direito Societário e Mercado de Capitais que o Brasil já teve. Seu conhecimento técnico, seu empenho e protagonismo foram responsáveis pela modernização e pelo desenvolvimento do mercado de capitais.

Como presidente da CVM, entre 2002 e 2004, deixou um legado inestimável. Sua gestão profissional e transformadora foi responsável pela aprovação de instruções fundamentais, como a que regulamentou os fundos de private equity e de securitização, a que criou a figura dos market makers e a que atualizou as regras que governam os IPOs, depois de 25 anos. Além disso, foi personagem decisivo na criação do Novo Mercado.

Luiz Leonardo Cantidiano será lembrado por sempre ter sido respeitado por sua atuação profissional e admirado por sua conduta pessoal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da ANCORD faz balanço de 2017 e revela planos para 2018

“>Prezados Associados, Em 2017, a ANCORD viveu um momento importante de sua história:  comemorou seus 45 anos de fundação Chegar a este momento com uma história tão rica não é fácil, principalmente em um mercado que passou por tantos desafios, inúmeros planos econômicos, transformações e mudanças profundas. A ANCORD provou que é possível criar, e […]

B3 comunica interpretação sobre SLA e Plataformas conectadas a OMS

A B3 comunicou aos Participantes dos Mercados da B3 – BM&FBOVESPA a Interpretação dos Ofícios Circulares 3/2020-CVM/SMI – Acordo de Nível de Serviço (Service Level Agreement) – SLA; e 6/2020-CVM/SMI – Plataformas de Negociação de Terceiros conectadas ao OMS (Order Management System) dos Intermediários Mais detalhes e a íntegra do Comunicado Externo e anexos estão […]