Palestras ministradas pelo BACEN em SP e RJ levam educação financeira a imigrantes

Para ajudar imigrantes que chegam ao Brasil a entender as particularidades do sistema financeiro brasileiro, o BCl realizou no dia 12 de abril de 2019, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e com a ONG Cáritas, a palestra “Educação Financeira para Imigrantes”, ministrada por Fabiano Alberton, analista no Deres e membro da Rede de Educação Financeira do Banco Central. No Rio, o encontro ocorreu no auditório da representação regional do BC.

Vinte e cinco imigrantes participaram do evento e receberam orientações sobre como usar melhor o dinheiro, como abrir contas e os cuidados que precisam ter, por exemplo, quanto ao uso de crédito, além de conhecerem ferramentas como a Calculadora do Cidadão.

Clique aqui para saber mais. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC lança assistente virtual para auxiliar o cidadão

O Banco Central lançou, no dia 24/1/19, o Din, seu assistente virtual (Chat Bot). Disponível na página do Registrato, em sua versão inicial o Din vai auxiliar o cidadão a consultar relatórios sobre dívidas, operações de câmbio, contas e outros relacionamentos que possui com instituições financeiras. O Din evoluirá em breve para ajudar com outros […]