CVM divulga procedimento para atuação do AAI durante suspensão temporária da autorregulação da ANCORD

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou comunicado quanto aos procedimentos a serem adotados para atuação dos Agentes Autônomos de Investimento (AAIs), em função da decisão judicial que impossibilita, no momento, que a ANCORD exerça atividades relacionadas ao credenciamento e à autorregulação.

Enquanto busca reverter a decisão judicial e analisa opções de caminhos a seguir, a CVM orienta que a comprovação da existência ou não de vínculos entre AAI e intermediários deve ser feita por meios alternativos, como a conferência direta de contratos e distratos, devido à indisponibilidade dos sistemas da ANCORD, usualmente utilizados para este fim.

No comunicado, a autarquia também esclarece que permanecem as obrigações do intermediário com relação a seus AAIs, incluindo a de verificar a regularidade do seu respectivo registro no site da CVM.

>> Veja a íntegra do Comunicado aos Intermediários enviado pela CVM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caio Weil Villares é reeleito presidente da ANCORD

05/04/2016 – O atual presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, diretor da corretora Concórdia S/A CVMCC, foi reeleito no dia 30 de março para mais um ano de mandato à frente da instituição. A eleição ocorreu durante a primeira reunião do novo Conselho Administrativo. Carlos Arnaldo Borges de Souza, da corretora Planner Trustee DTVM Ltda., […]

Ministério da Economia confirma membros para o Conselho de Recursos do SFN

Ministério da Economia confirma três novos nomes para o Conselho de Recursos do SFN. Álvaro Mendonça foi o indicado da ANCORD. O Ministério da Economia designou três novos membros para o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional. Além de Álvaro Mendonça, indicado pela ANCORD, foram confirmados Maria Rita Drummond, indicada pela ABRASCA e Pedro de Andrade, indicado pela ANBIMA. […]