Destaques do Ano

O ano de 2016 foi complexo e desafiador. Se de um lado trouxe turbulências, por outro lado, as mudanças ressaltaram a importância da adaptabilidade para se evoluir em cenários adversos.

Em meio às incertezas trazidas pela situação político-econômica, muitos foram os questionamentos dos caminhos e tendências para o mercado de capitais. Nesse contexto, a ANCORD exerceu na imprensa seu papel porta-voz da indústria de intermediação, analisando temas atuais e relevantes, a exemplo da fusão BM&FBOVESPA e Cetip, análises do macrocenário político-econômico, caminhos para a retomada do mercado de capitais, balanço e tendências no setor de corretoras, análise de questões regulatórias e autorregulatórias, entre muitos outros temas.

Também foram destaque na mídia os assuntos do dia a dia da ANCORD, a exemplo da extensa programação de cursos que a Associação mensalmente realiza. Outro assunto de destaque foi o Exame de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento que, desde o início de 2016, passou a ser aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em todo Brasil, contribuindo para a capilaridade das provas e comodidade dos candidatos.

Em 2016, a ANCORD reformulou seu site institucional (www.ancord.org.br), modernizando o layout e a diagramação dos conteúdos, que passaram a ter editorias, facilitando o acesso às notícias do mercado, atualizadas frequentemente.

Com o objetivo de aprimorar a comunicação com os associados, será lançado neste mês o “Portal de Relacionamento”. Trata-se de uma área logada e exclusiva. Entre as ferramentas mais importantes do Portal de Relacionamento, está o Fórum Interativo de Discussão. Por meio dele, são propostos e debatidos temas relevantes para o mercado. Além disto, o Portal traz notícias de mercado, artigos exclusivos, comunicados, atas de reuniões, novidades sobre o Programa de Benefícios, cursos, entre outros.

No último ano, a ANCORD incrementou seu Programa de Benefícios oferecendo mais vantagens a seus associados. A Associação tem negociado com fornecedores para oferecer condições especiais e preços exclusivos na contratação de sistemas e soluções de negócios, como também de serviços como planos de saúde e cursos. Em 2017, teremos uma série de novidades para compartilhar com nossos associados.

Por fim, vale destacar também a atuação constante da ANCORD nas redes sociais, divulgando notícias do mercado e da Associação. Vale seguir nossas mídias sociais para acompanhar todas as novidades:

Em 2017, continuaremos trabalhando ainda mais em defesa dos nossos associados e da indústria da intermediação. Daremos ainda mais visibilidade e transparência aos nossos projetos, incrementaremos o Programa de Benefícios e investiremos na área educacional.

Temos uma agenda extensa e complexa.

Temos a certeza de que a Associação contará com a colaboração e participação de todos, porque sabemos que quanto mais unidos estivermos, mais força teremos em nossas reinvindicações e nos aprimoramentos que o mercado tanto precisa.

Caio Weil Villares
Presidente

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD E FGV SUSPENDEM APLICAÇÃO DE EXAMES DO PQO

Em virtude dos decretos estaduais que determinam a suspensão de aulas, eventos e demais atividades onde existam aglomerações de pessoas, a ANCORD, em conjunto com a FGV, suspendeu a aplicação das provas de Certificação e Recertificação do PQO em seus centros de testes até o dia 30/04/20.   A B3 informa que estenderá a validade […]

Suspensão do Serviço de Clipping

A ANCORD informa a todos os associados e demais usuários que o serviço de Clipping da ANCORD foi descontinuado a partir de 08/09/2017, sexta-feira, para replanejamento de atividades e devidos aprimoramentos.