Semana Mundial do Investidor: CVM coordena projeto pioneiro da IOSCO

De 2 a 8 de outubro, a IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) promoverá a World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor, evento pioneiro que conta com a coordenação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é promover diversas atividades focadas na conscientização e educação financeira do investidor, como concursos, palestras, conferências, campanhas, lançamentos de publicações e serviços.

A ação será global, ocorrendo no Brasil e nos demais países das jurisdições participantes da IOSCO. “Queremos que todos os membros da Organização, assim como nossos públicos estratégicos, participem do projeto, ajudando na propagação mundial e coordenada sobre a importância da educação financeira e da proteção do investidor”, declarou José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da CVM.

A iniciativa faz parte da agenda de atividades do Comitê 8 da IOSCO – Retail Investors (Investidores de Varejo), presidido pela CVM. Além de promover debates e a consciência sobre o tema, o evento destacará as variadas iniciativas promovidas pelos reguladores do mercado nesse âmbito.

Saiba Mais

>> Para informações sobre inscrições e a programação completa, visite o site da WIW 2017:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio sediará Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor

A CVM, a B3, a Anbima e a OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development) realizarão a Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor, evento que acontecerá no Rio de Janeiro de 06/12 a 13/12. Além dos temas relacionados a educação do investidor e estudos comportamentais, os eventos incluirão o Seminário Brasileiro de Sustentabilidade […]

ANCORD e FK Partners oferecem Cursos sobre Mercado Financeiro e Empreendedorismo

Conceitos e aplicações práticas sobre o Mercado Financeiro e de Capitais, Empreendedorismo e outros conteúdos são temas dos Cursos oferecidos pela ANCORD em parceria com a FK Partners, uma das maiores instituições de ensino e treinamentos voltados para profissionais de finanças do País. Profissionais dos mais variados segmentos da economia, universitários e demais interessados podem aprofundar seus […]