5ª Semana ENEF começa com ações de Educação Financeira

Viajar, investir no mercado financeiro, comprar um imóvel, pensar na aposentadoria, guardar dinheiro para uma situação emergencial. Inúmeras são as possibilidades que podem surgir no âmbito de um planejamento financeiro.

Entre os dias 14 e 20 de maio, está ocorrendo a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) com atividades em diversas cidades brasileiras. Na ocasião, profissionais da CVM participarão de eventos e ministrarão palestras sobre assuntos variados do mercado de capitais e finanças pessoais.

Todas as atividades da Semana ENEF podem ser acessadas na Agenda Oficial, com informações sobre inscrições e locais dos eventos:

http://www.semanaenef.gov.br/agenda/

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD promove curso sobre mercado de capitais em maio

A ANCORD oferecerá em maio o curso “Mercado de Capitais – Conceitos e Procedimentos Operacionais”, que tem o objetivo apresentar o conceito do mercado de capitais, da abertura de capitais das empresas, dos títulos e produtos derivativos de ações, negociados em bolsa de valores, assim como sua mecânica operacional e a estruturação de suas operações […]

ANCORD promove mais seis cursos em fevereiro

16/02/2016 – A ANCORD vai oferecer neste mês mais seis cursos direcionados para investidores, profissionais dos mercados financeiro e de capitais e agentes autônomos de investimento. Os encontros serão realizados no auditório da associação, localizado no centro da capital paulista, e estão sujeitos a quórum mínimo. No dia 20, vão acontecer três cursos: “Liquidação e […]