Ganho de poder aquisitivo da poupança nos oito meses de 2017 é o melhor desde 2006, diz Economatica

Levantamento realizado pela consultoria Economatica mostrou que a rentabilidade nominal da poupança nos oito meses de 2017 foi de 4,83%. Já o índice de inflação medido pelo IPCA, no mesmo período, foi de 1,62%. O ganho real do poupador nos oito meses de 2017 foi, portanto, de 3,16%, melhor desempenho da poupança no período desde 2006.

A Economatica realizou um ranking com as principais aplicações de 2017 até agosto. No período, o melhor desempenho foi do Ibovespa com 17,61% (e 15,74% descontada a inflação). A poupança teve o quinto melhor desempenho (3,16%). Já o dólar Ptax venda teve o pior desempenho, com queda nominal de 3,44% ou queda ajustada pela inflação de 4,98%.

Saiba Mais

>> Veja o levantamento completo no site da Economídia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC lança Ranking de Qualidade de Ouvidorias

Na semana passada, o Banco Central lançou o Ranking de Qualidade de Ouvidorias para disponibilizar informações qualitativas sobre o desempenho das ouvidorias das instituições financeiras. O novo serviço faz parte da Agenda BC+ (Pilar Mais Cidadania Financeira). A divulgação do novo ranking das ouvidorias será trimestral. Esta primeira divulgação contempla, além do ranking do terceiro […]