CVM muda norma de Fundos de Investimento Imobiliário

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou, no dia 15 de setembro, a Instrução CVM 580, alteradora da Instrução CVM 472, que regulamenta os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). O objetivo é incluir como passíveis de aprovação em assembleia atos que caracterizem conflito de interesses entre o FII e o seu consultor especializado.

A principal alteração em relação à audiência pública é a vedação de que o consultor especializado exerça a função de representante de cotistas do fundo quando atuar também como consultor de outros FIIs.

Além disso, a minuta previa prazo até 1º de outubro para a adaptação dos regulamentos dos FIIs já existentes. Entretanto, foi excluído, uma vez que esta norma não requer alterações no regulamento.

>> Saiba Mais

Leia a notícia completa no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acionistas aprovam fusão entre BM&FBovespa e Cetip

Os acionistas da Cetip e da BM&FBovespa aprovaram, no dia 20 de maio, a fusão das duas companhias. Divulgado em assembleia geral extraordinária (AGE), 72% dos investidores da empresa aceitaram a proposta de aquisição da Bolsa. Segundo a proposta, cada ação da Cetip deverá ser trocada por 0,8991 da ação ordinária da BM&FBovespa, mais uma […]

Revolução digital nos serviços financeiros norteia debates em Fórum de Cidadania Financeira

Na semana passada, aconteceu o III Fórum de Cidadania Financeira, evento que reuniu 700 pessoas para debater as oportunidades e riscos da digitalização para a cidadania financeira. Uma das constatações do encontro foi que as finanças digitais facilitam a intermediação financeira, mas é preciso que a população esteja preparada para interagir de forma segura nas […]