CVM muda norma de Fundos de Investimento Imobiliário

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou, no dia 15 de setembro, a Instrução CVM 580, alteradora da Instrução CVM 472, que regulamenta os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). O objetivo é incluir como passíveis de aprovação em assembleia atos que caracterizem conflito de interesses entre o FII e o seu consultor especializado.

A principal alteração em relação à audiência pública é a vedação de que o consultor especializado exerça a função de representante de cotistas do fundo quando atuar também como consultor de outros FIIs.

Além disso, a minuta previa prazo até 1º de outubro para a adaptação dos regulamentos dos FIIs já existentes. Entretanto, foi excluído, uma vez que esta norma não requer alterações no regulamento.

>> Saiba Mais

Leia a notícia completa no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA anuncia resultados do quarto trimestre de 2016

A BM&FBOVESPA S.A. divulgou os resultados do quarto trimestre de 2016 (4T16). A receita total atingiu R$ 691,9 milhões no 4T16, crescimento de 14,7% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (4T15), impactado principalmente por maiores volumes no segmento Bovespa e aumento de outras receitas não relacionadas a volumes. Destaques do 4T16 No […]