Contrato futuro de Cupom de IPCA passa dos 100 mil contratos abertos

A BMF&BOVESPA ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 mil contratos em aberto no segmento contrato futuro de Cupom de IPCA (DAP). No fim do pregão do dia 1º de agosto, foram registradas 100.219 posições em aberto.

Em maio, o contrato foi relançado com novas especificações e passou a contar com a atuação obrigatória do Itaú Unibanco S/A e do Banco Santander (Brasil) S/A como Formadores de Mercado. Ao todo, já foram negociados 141.355 contratos em 9 vencimentos diferentes por 25 contrapartes desde maio.

O contrato é regido pela taxa de juros real obtida pela diferença entre a taxa média de Depósito Interfinanceiro de Um Dia (DI) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), expressa em percentual ao ano (252 dias úteis).

Saiba Mais

>> Leia a notícia na íntegra no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa estuda criação de fundo imobiliário para governo lastreado em imóveis da União

O Ministério do Planejamento anunciou que o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica para a elaboração de proposta de estruturação de fundo de investimento imobiliário para o governo federal. Esse fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da […]

CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020. Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em […]