Contrato futuro de Cupom de IPCA passa dos 100 mil contratos abertos

A BMF&BOVESPA ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 mil contratos em aberto no segmento contrato futuro de Cupom de IPCA (DAP). No fim do pregão do dia 1º de agosto, foram registradas 100.219 posições em aberto.

Em maio, o contrato foi relançado com novas especificações e passou a contar com a atuação obrigatória do Itaú Unibanco S/A e do Banco Santander (Brasil) S/A como Formadores de Mercado. Ao todo, já foram negociados 141.355 contratos em 9 vencimentos diferentes por 25 contrapartes desde maio.

O contrato é regido pela taxa de juros real obtida pela diferença entre a taxa média de Depósito Interfinanceiro de Um Dia (DI) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), expressa em percentual ao ano (252 dias úteis).

Saiba Mais

>> Leia a notícia na íntegra no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundos de Private Equity arrecadaram US$ 589 bi em 2016

A consultoria Bain & Company lançou a nova edição do “Global Private Equity Report”, que analisa globalmente os mercados dessa classe de ativos. Segundo o estudo, a indústria de private equity levantou US$ 589 bilhões no ano passado, enquanto os investimentos sofreram queda de 18% em âmbito mundial, mas permaneceram em níveis elevados. Os desinvestimentos […]