Contrato futuro de Cupom de IPCA passa dos 100 mil contratos abertos

A BMF&BOVESPA ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 mil contratos em aberto no segmento contrato futuro de Cupom de IPCA (DAP). No fim do pregão do dia 1º de agosto, foram registradas 100.219 posições em aberto.

Em maio, o contrato foi relançado com novas especificações e passou a contar com a atuação obrigatória do Itaú Unibanco S/A e do Banco Santander (Brasil) S/A como Formadores de Mercado. Ao todo, já foram negociados 141.355 contratos em 9 vencimentos diferentes por 25 contrapartes desde maio.

O contrato é regido pela taxa de juros real obtida pela diferença entre a taxa média de Depósito Interfinanceiro de Um Dia (DI) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), expressa em percentual ao ano (252 dias úteis).

Saiba Mais

>> Leia a notícia na íntegra no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estoque do Tesouro Direto chega a R$ 31,7 bi em maio

O Tesouro Nacional divulgou que o estoque do Tesouro Direto em maio alcançou o montante de R$ 31,7 bilhões, alta de 3,7% em relação ao mês anterior e de 84,4% sobre maio de 2015. Os títulos remunerados por índices de preços respondem pelo maior volume no estoque, alcançando 61,6%. Em seguida, aparecem os títulos indexados […]