Contrato futuro de Cupom de IPCA passa dos 100 mil contratos abertos

A BMF&BOVESPA ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 mil contratos em aberto no segmento contrato futuro de Cupom de IPCA (DAP). No fim do pregão do dia 1º de agosto, foram registradas 100.219 posições em aberto.

Em maio, o contrato foi relançado com novas especificações e passou a contar com a atuação obrigatória do Itaú Unibanco S/A e do Banco Santander (Brasil) S/A como Formadores de Mercado. Ao todo, já foram negociados 141.355 contratos em 9 vencimentos diferentes por 25 contrapartes desde maio.

O contrato é regido pela taxa de juros real obtida pela diferença entre a taxa média de Depósito Interfinanceiro de Um Dia (DI) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), expressa em percentual ao ano (252 dias úteis).

Saiba Mais

>> Leia a notícia na íntegra no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34). Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA […]

Bolsa apresenta ao CADE requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip

A Bolsa apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) uma requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip pela BM&FBOVESPA. Segundo comunicado ao mercado divulgado no dia 29 de junho pela Bolsa, o referido requerimento será oportunamente disponibilizado pelo CADE em seu site, onde serão informados os andamentos posteriores para […]